Teóloga Elizabeth Johnson irá receber prêmio de religiosas dos EUA

Mais Lidos

  • "A ideologia da vergonha e o clero do Brasil": uma conversa com William Castilho Pereira

    LER MAIS
  • O “non expedit” de Francisco: a prisão do “mito” e a vingança da história. Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • A luta por território, principal bandeira dos povos indígenas na COP30, é a estratégia mais eficaz para a mitigação da crise ambiental, afirma o entrevistado

    COP30. Dois projetos em disputa: o da floresta que sustenta ou do capital que devora. Entrevista especial com Milton Felipe Pinheiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

06 Mai 2014

A teóloga Elizabeth A. Johnson, CSJ receberá o Prêmio de Excelência em Liderança da Leadership Conference of Women Religious (LCWR) de 2014. Esse prestigioso prêmio homenageia uma pessoa que os membros da LCWR desejam reconhecer e agradecer por ser modelo de liderança extraordinária.

A nota foi publicada no boletim LCWR Update, publicação mensal da LCWR, de maio de 2014. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

Elizabeth, uma religiosa da Congregação das Irmãs de São José de Brentwood, Nova York, atua como professora de teologia na Fordham University. Ela tem uma longa história de distinto serviço à Igreja, incluindo o trabalho como ex-presidente da Catholic Theological Society of America e da ecumênica American Theological Society.

Sua liderança tem fundamentado, inspirado e desafiado pessoas de fé em todo o mundo. Ela é uma escritora prolífica, cujos trabalhos têm atraído seus leitores em uma busca do mistério de Deus, e suas obras foram traduzidas para mais de 12 idiomas. Seu serviço público na Igreja inclui consultoria e serviços em comissões do Vaticano e da Conferência dos Bispos dos EUA sobre temas como ciência e religião, ética ecológica e questões relacionadas com a justiça para as mulheres.

A LCWR irá celebrar o abnegado serviço de Elizabeth e a sua magnífica liderança na última noite de sua assembleia, que ocorre entre os dias 12 e 16 de agosto próximo, em Nashville, no Tennessee.