Santista é espancado até a morte após clássico no Morumbi

Mais Lidos

  • Dossiê Fim da escala 6x1: Redução da jornada de trabalho e o fim da escala 6x1: Desafios e estratégias sindicais no Brasil contemporâneo

    LER MAIS
  • Celular esquecido, votos mal contados. O que aconteceu no Conclave. Artigo de Mario Trifunovic

    LER MAIS
  • Às leitoras e aos leitores

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

25 Fevereiro 2014

Um torcedor do Santos morreu na madrugada desta segunda-feira após ter sido espancado por torcedores do São Paulo, segundo informou a rádio CBN. Márcio Barreto de Toledo, 34 anos, foi atacado no início da noite de ontem na região da Radial Leste. Ele deixava a sede da Torcida Jovem, do Santos, quando foi surpreendido pelos suspeitos, que estavam em dois carros.

A informação é publicada pelo portal Terra, 24-02-2014.

Segundo testemunhas, Toledo vestia a camisa da torcida organizada quando foi abordado em um ponto de ônibus na estação Penha do Metrô. Ferido com chutes, socos e pauladas, ele foi encaminhado para o pronto-socorro do Tatuapé, onde morreu horas depois.

Márcio fazia parte da organizada santista e fez parte do grupo que foi ao clássico contra o time do São Paulo, na tarde de ontem, no Estádio do Morumbi. Não há informações sobre os autores do crime.

Jovem de 15 anos também é espancado

Também depois da partida diante do São Paulo, outro torcedor santista foi agredido por tricolores na estação Penha do Metrô. Um jovem de 15 anos, também integrante da maior organizada do clube alviengro, foi vítima de emboscada e acabou espancado por 15 torcedores do São Paulo.

De acordo com informações publicadas nas redes sociais da Torcida Jovem, o garoto era portador de necessidades especiais, não conseguiu fugir, e foi atingido por barras de ferro. Ele foi levado ao hospital em estado grave, e, apesar de algumas especulações, ainda não teve a morte confirmada.