Por: André | 30 Janeiro 2014
Os tempos estão mudando... A frase de Bob Dylan serviu à revista Rolling Stone para definir os primeiros meses do pontificado de Francisco, cuja imagem está na capa da prestigiosa publicação musical. Mais uma das muitas que, desde 13 de março, Jorge Mario Bergoglio protagoniza.
A reportagem é de Jesús Bastante e publicada no sítio espanhol Religión Digital, 29-01-2014. A tradução é de André Langer.
Os principais meios políticos, culturais, musicais ou de moda elogiam a qualidade, a simplicidade e a mudança radical que o Papa Francisco imprimiu à Igreja desde que iniciou o seu pontificado, há menos de um ano. Time, The Squire, Vanity Fair, The Advocate, New Yorker... são apenas algumas das revistas que contribuíram para que o “efeito Francisco” se multiplicasse por todos os cantos do mundo.
Francisco foi capa da revista Time em duas ocasiões, e declarado Personagem do Ano em 2013 por esta publicação, um reconhecimento que também recebeu da revista The Advocate, conhecida por sua temática dirigida aos homossexuais.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Francisco, em dez capas - Instituto Humanitas Unisinos - IHU