Por: André | 27 Janeiro 2014
No dia 29 de janeiro próximo, de Roma a Beirute, se celebrará uma iniciativa solidária a favor do missionário italiano sequestrado na Síria. O sequestro está envolvido pelo mistério e não se tem nenhuma informação sobre as condições do sacerdote. Durante a noite serão lidos alguns dos seus textos e testemunhos sobre a missão. Não haverá referências a posições políticas.
Fonte: http://bit.ly/1n0KX4t |
A reportagem é publicada por Vatican Insider, 26-01-2014. A tradução é de André Langer.
Segundo noticiou a agência AsiaNews, o lançamento da iniciativa começou no Iraque, onde um grupo de associações próximas à missão do padre Paul Dall’Oglio (foto) – sacerdote de origem italiana sequestrado na Síria em 29 de julho do ano passado – decidiu reunir-se na quarta-feira, 29 de janeiro, para manifestar sua solidariedade e rezar por sua libertação. O missionário foi sequestrado há seis meses em Raqqa, no norte do país, em uma zona sob o controle do Estado Islâmico do Iraque e do Oriente; desde o momento do sequestro houve um silêncio sobre o paradeiro do sacerdote sequestrado.
A iniciativa de solidariedade partiu de um monge unido por uma profunda amizade ao padre Dall’Oglio; acontecerá simultaneamente em Roma, Paris, Berlim, Bruxelas, Beirute, Londres e Genebra. Durante a oração também serão lidos textos escritos pelo sacerdote sequestrado e serão recolhidos vários testemunhos relativos à sua pessoa e missão. A pedido dos amigos e familiares de Paul Dall’Oglio, a oração e a solidariedade com o missionário italiano e com todas as outras pessoas sequestradas na Síria recordarão apenas o seu trabalho humanitário e de apostolado. Não haverá lugar para referências sobre as posições políticas, para evitar qualquer tipo de problema à comunidade de Mar Musa.
Também no dia 29 de janeiro, em Genebra, a Associação de Amigos de Mar Musa realizará um encontro às 20h na capela do segundo andar do centro de São Bonifácio, na Avenida Mail 14.