Fotos do dia. Momentos de um protesto

Mais Lidos

  • Tecnofascismo, dissenso e a gramática da dignidade. Entrevista especial com Donatella Di Cesare

    LER MAIS
  • Uma (nova) história do deus - Flávio, cristofascista ‘escolhido’ e totalmente crente. Artigo de Fábio Py

    LER MAIS
  • Interesses particulares descolados de apreciação profunda e respeitosa transformaram a cidade em um canteiro de obras que muitas vezes desconsideram o impacto ambiental e social, priorizando apenas o luxo e o lucro. História da cidade está se perdendo

    “Torres e sua natureza estão sendo assaltadas, negligenciadas e transmutadas”. Entrevista especial com Lara Lutzenberger

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

09 Dezembro 2013

Esta foto, postada no Twitter por Sergiu Zamari (funcionário do programa de Cross Boardeer Cooperation da União Europeia), torna imortal um momento solene dos protestos em Kiev, na Ucrânia. Um homem, sozinho, toca o piano ante os cordões dos agentes policiais, armados até os dentes e prontos para atacar. Entre os comentários postados no Twitter houve alguns que o definiram como um "momento Tian An Men".

Os manifestantes pró-União Europeia abateram uma estátua de Vladimir Lenin no centro de Kiev, na Ucrânia. Alguns homens com as bandeiras do Partido Liberal, força de oposição de linha nacionalista, derrubaram e arrasaram com o monumento. A destruição da estátua aconteceu ao final de uma manifestação na capital ucraína. A estátua do fundador da União Soviética é vista como um símbolo da ligação da Ucrânia com a Rússia que está buscando tirar Kiev da órbita europeia para que assine a união aduaneira com as repúblicas ex-soviéticas.

Foto: AP - La Repubblica