Consultores gerais dos camilianos se encontram com o cardeal Aviz

Mais Lidos

  • Legalidade, solidariedade: justiça. 'Uma cristologia que não é cruzada pelas cruzes da história torna-se retórica'. Discurso de Dom Domenico Battaglia

    LER MAIS
  • Estudo que atestava segurança de glifosato é despublicado após 25 anos

    LER MAIS
  • Momento gravíssimo: CNBB chama atenção para votação e julgamento sobre a tese do Marco Temporal

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

11 Novembro 2013

Uma nota publicada na página eletrônica dos religiosos camilianos, ontem, dia 9 de novembro, em Roma, afirma que "o Superior Geral P. Renato Salvatore está bem e sereno. Ele está se preparando para a audiência - que acontecerá nos próximos dias - com a assistência dos seus advogados".

A nota também informa que "os Consultores Gerais encontraram o Prefeito e o Secretário da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e de Vida Apostólica, Cardeal D. João Braz de Aviz e D. José Rodríguez Carballo, OFM, que demonstraram a sua proximidade e asseguraram a sua colaboração. Também nos exortaram a permanecermos unidos na oração, solícitos na unidade fraterna e pacientes na espera, na esperança de volta da serenidade na nossa Ordem".

Num outro comunicado, publicado ontem, dia 9, informa-se que "amanhã, dia 10 de novembro, a Consulta Geral terá uma importante reunião com os Superiores Provinciais da Itália e com os dois Superiores Gerais eméritos, P. Angelo Brusco e P. Frank Monks, para verem juntos qual é a direção melhor possível a ser tomada para a nossa Ordem, para superar a situação difícil na qual nos encontramos. Depos desta reunião haverá um encontro com um canonista notável que nos indicará como proceder juridicamente".

As duas notas são assinadas pelo Vigário Geral da Ordem, P. Paolo Guarise, e pelos consultores, P. Alberto Marques de Sousa, Fr. Dieudonné Sorgho e P. Hubert Goudjinou.