Stefano Zamagni é nomeado membro da Pontifícia Academia das Ciências

Mais Lidos

  • O Papa descreve o Concílio Vaticano II como a "estrela polar do caminho da Igreja" e apela ao progresso na "reforma eclesial"

    LER MAIS
  • “A memória sem cérebro desafia a associação quase automática entre memória e sistema nervoso central”, exemplifica o pesquisador

    Os mistérios mais atraentes da neurobiologia vegetal são os que questionam as categorias do pensamento moderno. Entrevista especial com Guilherme Soares

    LER MAIS
  • No capitalismo mafioso Nicolás Maduro veste Nike. Artigo de Ivana Bentes

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

11 Novembro 2013

O papa nomeou como Membro Ordinário da Pontifícia Academia das Ciências Sociais o Ilmo. Prof. Stefano Zamagni, professor de Economia da Universidade de Bolonha (Itália).

A nota é da Sala de Imprensa do Vaticano, 09-11-2013. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

O Prof. Stefano Zamagni nasceu em Rimini em 1943. Graduou-se em 1966 em Economia e Comércio pela Universidade Católica do Sagrado Coração de Milão, especializando-se em 1973 junto ao Linacre College da Universidade de Oxford.

De 1985 a 2007, lecionou História da Análise Econômica na Universidade Luigi Bocconi de Milão. Atualmente é professor ordinário de Política Econômica na Universidade de Bolonha e professor adjunto de Economia Política Internacional na Johns Hopkins University.

Ele faz parte da comissão científica de várias revistas econômicas italianas e internacionais, participou das comissões organizadoras de congressos científicos e foi membro da comissão científica das Semanas Sociais dos Católicos Italianos.

É o autor de inúmeras publicações, livros e ensaios, assim como de contribuições ao debate cultural e científico. Em 1991, foi nomeado Consultor do Pontifício Conselho Justiça e Paz e, em 1999, foi admitido na New York Academy of Sciences.

Como Consultor do Pontifício Conselho Justiça e Paz, também colaborou na escritura do texto da encíclica Caritas in veritate.

Veja também: