Comunicados da Consulta Geral dos camilianos sobre a prisão do seu superior

Mais Lidos

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

10 Novembro 2013

Publicamos aqui dois comunicados da Consulta Geral dos camilianos sobre a prisão do seu superior. Os textos foram publicados no sítio oficial da ordem, Camilliani.org, 09-11-2013. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

Eis os textos.

Contatamos o Superior Geral Pe. Renato Salvatore mediante o seu advogado: o padre está bem e está sereno.

Ele está se preparando para a audiência – que ocorrerá em algum dos próximos dias – com a ajuda dos seus advogados.

Os Consultores Gerais tiveram um encontro com o prefeito e o secretário da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Vida Apostólica, S. Emª. Cardeal Dom João Braz de Aviz e S. Exª. Dom José Rodriguez Carballo, OFM, que nos mostraram a sua proximidade e asseguraram a sua colaboração. Eles também nos exortaram a estarmos unidos na oração, solícitos na unidade fraterna e pacientes na espera, na esperança de que a serenidade voltará à nossa Ordem.

Aproveitamos para agradecer a todas aquelas pessoas que nos mostraram a sua solidariedade e proximidade na oração.

Fraternalmente,

Pe. Paolo Guarise, Vigário-Geral
Pe. Alberto Marques de Sousa, Consultor
Ir. Dieudonné Sorgho, Consultor
Pe. Hubert Goudjinou, Consultor

* * *

No dia 10 de novembro, a Consulta Geral terá uma importante reunião com os Superiores Provinciais das Províncias da Itália e com os dois Superiores Gerais Eméritos, M. Rev. Pe. Angelo Brusco e o Pe. Frank Monks, a fim de ver juntos qual é a melhor direção possível a se tomar para a nossa Ordem, para superar a situação difícil em que nos encontramos.

A essa reunião se seguirá um encontro com um renomado canonista que nos indicará como proceder em nível jurídico.

Agradecemos-lhes por continuar acompanhando a nós e à Ordem com a sua proximidade e oração.

Pe. Paolo Guarise, Vigário-Geral
Pe. Alberto Marques de Sousa, Consultor
Ir. Dieudonné Sorgho, Consultor
Pe. Hubert Goudjinou, Consultor