Ravasi tuíta o “Perfect Day” de Lou Reed

Mais Lidos

  • A falácia da "Nova Guerra Fria" e o realismo de quem viu a Ásia por dentro: a geopolítica no chão de fábrica. Entrevista com Eden Pereira

    LER MAIS
  • De uma Igreja-mestra patriarcal para uma Igreja-aprendiz feminista. Artigo de Gabriel Vilardi

    LER MAIS
  • Às leitoras e aos leitores

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

Por: Jonas | 30 Outubro 2013

O presidente do Conselho Pontifício para a Cultura, o cardeal Gianfranco Ravasi (foto), homenageou de forma inesperada, por meio do Twitter, nesta segunda-feira, o fundador da Velvet Underground, Lou Reed, falecido no domingo, aos 71 anos de idade.

 
Fonte: http://goo.gl/yzs4cd  

A reportagem é publicada no sítio Religión Digital, 29-10-2013. A tradução é do Cepat.

O cardeal italiano, um dos mais presentes da Cúria e do colégio cardinalício nas redes sociais, reproduziu num primeiro tuíte o estribilho de “Such a perfect day”, a canção de culto do cantor estadunidense: “Oh, it’s such a perfect day/I’m glad I spend it with you/Oh, such a perfect day/You just keep me hanging on” (Ah, é um dia tão perfeito/Fico feliz de ter passado esse dia com você/Ah, um dia tão perfeito/Você segura minha barra, em tradução livre).

Num segundo tuíte explicou sua escolha: “Não tenham ilusões. Cada um colherá o que plantou”. Esta passagem da Epístola aos Gálatas, “Lou Reed a retoma em Perfect Day”, afirma o prelado da Cúria.