Francisco diz que a beatificação de Romero “segue em bom andamento”

Mais Lidos

  • Alessandra Korap (1985), mais conhecida como Alessandra Munduruku, a mais influente ativista indígena do Brasil, reclama da falta de disposição do presidente brasileiro Lula da Silva em ouvir.

    “O avanço do capitalismo está nos matando”. Entrevista com Alessandra Munduruku, liderança indígena por trás dos protestos na COP30

    LER MAIS
  • Dilexi Te: a crise da autorreferencialidade da Igreja e a opção pelos pobres. Artigo de Jung Mo Sung

    LER MAIS
  • Às leitoras e aos leitores

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

Por: Jonas | 25 Outubro 2013

A beatificação de dom Romero “segue em bom andamento”, segundo informou o presidente do Parlamento Centro-Americano, Leonel Búcaro, que ontem teve um encontro com o papa Francisco. As palavras, segundo o dignitário, correspondem ao próprio Pontífice, cuja uma das suas primeiras decisões, após ser eleito Bispo de Roma, foi a de reativar o processo do arcebispo salvadorenho.

 
Fonte: http://goo.gl/VLeNhx  

A reportagem é de Jesús Bastante, publicada no sítio Religión Digital, 24-10-2013. A tradução é do Cepat.

O “mártir da América”, Óscar Arnulfo Romero, poderá ser santo em breve. Assassinado no dia 24 de março de 1980, são milhões os fiéis em todo o mundo que rezam pela santidade do homem que se opôs à violência em El Salvador, e que pagou com sua vida sua opção pelo Evangelho dos pobres. Nove anos depois, Ellacuría e seus companheiros teriam o mesmo destino.

Em 1994, a causa para sua canonização foi aberta por seu sucessor Arturo Rivera y Damas. A partir deste processo, dom Romero recebeu o título de Servo de Deus.