Por: André | 04 Setembro 2013
Francisco aposta decididamente na paz na Síria, e quer que o mundo inteiro se implique. Assim, a Secretaria de Estado, por iniciativa do Papa, convocou os embaixadores acreditados junto à Santa Sé para uma reunião para informar o corpo diplomático sobre o dia de jejum e de oração pela paz e a vigília de sábado com o Papa na Praça de São Pedro.
A informação é publicada por Religión Digital, 03-09-2013. A tradução é de André Langer.
O encontro acontecerá nesta quinta-feira, dia 05, pela manhã, e no mesmo, segundo apontou o porta-voz vaticano, Federico Lombardi, se informará ao corpo diplomático sobre os significados da iniciativa. “A Secretaria de Estado – precisou –, além de convidar os embaixadores para a reunião da quinta-feira, fez contatos com todas as Conferências Episcopais do mundo para dar informações sobre a iniciativa do Papa Francisco e assegurar-se de que as suas indicações tenham sido recebidas”. O padre Lombardi confirma que análogo empenho foi adotado pelos diversos dicastérios vaticanos.
Junto com isso, Francisco publicou, nesta terça-feira, novos tuits, nos quais insistiu na necessidade de frear o avanço bélico e, ao mesmo tempo, condenou o uso de armas químicas:
“Condeno com especial firmeza o uso das armas químicas”.
“Queremos que na nossa sociedade, desgarrada por divisões e conflitos, estoure a paz”.
“Jesus vem em meio a nós e transforma as nossas vidas. Nele vemos que Deus é amor, fidelidade, vida que se nos dá”.