Patriarca copta Tawadros II é citado em lista de pessoas a serem mortas

Mais Lidos

  • Jesuíta Reese sobre Trump: Um desastre para os Estados Unidos e para o mundo inteiro

    LER MAIS
  • Modelo analítico do Norte Global para compreender o recrudescimento de novos autoritarismos não pode ser padronizado para nossa região do mundo, pondera a pesquisadora. Heterogeneidades de cada país devem ser levadas em consideração, observando a extrema-direita do Sul Global a partir do Sul Global

    O Sul Global como laboratório de investigação sobre a extrema-direita. Entrevista especial com Tatiana Vargas Maia

    LER MAIS
  • "Podem derrubar os governos, mas não vencer um povo". Entrevista com Frei Betto

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

09 Agosto 2013

O nome do patriarca copta ortodoxo Tawadros II também está no topo de uma lista de algumas dezenas de pessoas a serem eliminadas que foi encontrada em um envelope anônimo em uma mesquita do Cairo, no Egito.

A reportagem é da Agência Fides, 07-08-2013. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

Na lista também figuram os nomes do presidente Adly Mansour e do general Abdel Fattah al-Sisi, atual homem forte do Exército. Os procuradores estão investigando o nível de credibilidade a ser atribuído à carta ameaçadora.

Enquanto isso, episódios de intimidação contra o Patriarcado Copta Ortodoxo continuam marcando a difícil temporada vivida pelo Egito, à beira da guerra civil. Frases de advertência também foram pichadas nessa terça-feira nas paredes da catedral de São Marcos em Abassyia, para lembrar a todos que "o Egito permanecerá islâmico".

Na semana passada, o Patriarcado tivera que desmentir as ilações que circulam na rede sobre a suposta morte por atentado do patriarca, que desde o início de julho, por razões de segurança, suspendeu as catequeses públicas realizadas por ele semanalmente na catedral.

Enquanto isso, o Patriarca Tawadros enviou uma mensagem de felicitações aos muçulmanos egípcios e de todo o mundo por ocasião da festa de Eid al-Fitr, que encerra o mês de jejum do Ramadã, desejando a todos "a bondade, a alegria e a paz".