Frases do dia

Mais Lidos

  • Eles se esqueceram de Jesus: o clericalismo como veneno moral

    LER MAIS
  • Estereótipos como conservador ou progressista “ocultam a heterogeneidade das trajetórias, marcadas por classe, raça, gênero, religião e território” das juventudes, afirma a psicóloga

    Jovens ativistas das direitas radicais apostam no antagonismo e se compreendem como contracultura. Entrevista especial com Beatriz Besen

    LER MAIS
  • Ecocídio no Congresso Nacional. Artigo de Carlos Bocuhy

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

07 Agosto 2013

Não pegou bem

“Dilma terá uma conversa dura com Tarso Genro, sexta, em Porto Alegre. Ela não gostou nem um pouco da entrevista de Genro ao GLOBO defendendo o rompimento da aliança com o PMDB” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 06-08-2013.

Guru

“Desgastado após a série de protestos no Rio, Sérgio Cabral (PMDB) tem mantido contato frequente com o ex-presidente Lula” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 07-08-2013.

Gradual

"Irritados com a animosidade do PT do Rio em relação a Cabral, dirigentes do partido deram a ordem: não haverá rompimento brusco com o governador, mas uma "separação amigável" – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 07-08-2013.

Festa

“Dono da Amazon comprou o 'Washington Post' e, se fizer com ele o que fez com os livros, começou a festa” – Elio Gaspari, jornalista – Folha de S. Paulo, 07-08-2013.

OAS

“O deputado Raul Pont verbalizou na tribuna da Assembleia uma preocupação que deveria ser de todos os gaúchos: o fato de não terem sido exigidas da construtora OAS obras viárias no entorno da Arena” – Rosane de Oliveira, jornalista – Zero Hora, 07-08-2013.

Meu garoto

“O ministro Edson Lobão deve estar orgulhoso! Seu filho, o senador Edson Lobão Filho, mandou retirar a palavra ‘ética’ do juramento de posse no Senado previsto na proposta do novo código de conduta da Casa. Essas coisas a oposição não vê!” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 07-08-2013.