O Papa paga “religiosamente” sua mensalidade de sócio do San Lorenzo

Mais Lidos

  • “A América Latina é a região que está promovendo a agenda de gênero da maneira mais sofisticada”. Entrevista com Bibiana Aído, diretora-geral da ONU Mulheres

    LER MAIS
  • A COP30 confirmou o que já sabíamos: só os pobres querem e podem salvar o planeta. Artigo de Jelson Oliveira

    LER MAIS
  • A formação seminarística forma bons padres? Artigo de Elcio A. Cordeiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

Por: Jonas | 07 Agosto 2013

Francisco possui muitas preocupações na cabeça, mas nunca se esquece de pagar mensalmente a contribuição de sócio de seu querido clube San Lorenzo de Almagro.

A reportagem é publicada no sítio Religión Digital, 06-08-2013. A tradução é do Cepat.

 
Fonte: http://goo.gl/zRj6Vn  

“Emociona-me que seja torcedor do San Lorenzo, fizemos dele sócio, paga sua mensalidade religiosamente por débito automático, está credenciado... Paga a mensalidade, está em dia”, revelou Marcelo Tinelli, vice-presidente do clube, na segunda-feira, em conversa com o canal Fox Sports.

Tinelli, um famoso diretor da televisão argentina e poderoso empresário, adiantou que, em breve, terá uma audiência com o Papa, quando viajará para Roma junto com a delegação de dirigentes que acompanharão a seleção ao selecionado albiceleste para jogar um amistoso com a Itália, no dia 14 de agosto, em homenagem ao Sumo Pontífice.

“Vamos cumprimentá-lo quando a seleção for jogar com a Itália, esse momento será de muita emoção, espero não chorar. Quero agradecê-lo por tudo o que faz pelos católicos, os pobres, sua mensagem, a limpeza da Igreja e tudo o que oferece ao San Lorenzo, porque o clube ficou ainda mais conhecido no mundo em razão de sua ascensão”, disse Tinelli.

Assim que se soube que Jorge Mario Bergoglio, cardeal da Argentina, foi eleito papa, o San Lorenzo ganhou fama mundial por ser o clube de seus amores. Francisco sempre muda o semblante quando um fiel se aproxima com uma bandeira ou um objeto ligado ao Ciclone, como é chamado.

Um dos fundadores do clube, em 1908, foi o padre Lorenzo Massa, o que explica o fato de muitos religiosos se simpatizarem com esta equipe. Os torcedores do San Lorenzo são chamados de “corvos” por causa da batina preta dos sacerdotes.

No domingo, o San Lorenzo venceu por 2 a 1 o Olimpo, na primeira partida do torneio Inicial. Foi para o campo com um novo uniforme relacionado ao Papa: uma auréola sobre o escudo da equipe, tanto na camisa como no calção.