Por: Jonas | 07 Agosto 2013
Francisco possui muitas preocupações na cabeça, mas nunca se esquece de pagar mensalmente a contribuição de sócio de seu querido clube San Lorenzo de Almagro.
A reportagem é publicada no sítio Religión Digital, 06-08-2013. A tradução é do Cepat.
Fonte: http://goo.gl/zRj6Vn |
“Emociona-me que seja torcedor do San Lorenzo, fizemos dele sócio, paga sua mensalidade religiosamente por débito automático, está credenciado... Paga a mensalidade, está em dia”, revelou Marcelo Tinelli, vice-presidente do clube, na segunda-feira, em conversa com o canal Fox Sports.
Tinelli, um famoso diretor da televisão argentina e poderoso empresário, adiantou que, em breve, terá uma audiência com o Papa, quando viajará para Roma junto com a delegação de dirigentes que acompanharão a seleção ao selecionado albiceleste para jogar um amistoso com a Itália, no dia 14 de agosto, em homenagem ao Sumo Pontífice.
“Vamos cumprimentá-lo quando a seleção for jogar com a Itália, esse momento será de muita emoção, espero não chorar. Quero agradecê-lo por tudo o que faz pelos católicos, os pobres, sua mensagem, a limpeza da Igreja e tudo o que oferece ao San Lorenzo, porque o clube ficou ainda mais conhecido no mundo em razão de sua ascensão”, disse Tinelli.
Assim que se soube que Jorge Mario Bergoglio, cardeal da Argentina, foi eleito papa, o San Lorenzo ganhou fama mundial por ser o clube de seus amores. Francisco sempre muda o semblante quando um fiel se aproxima com uma bandeira ou um objeto ligado ao Ciclone, como é chamado.
Um dos fundadores do clube, em 1908, foi o padre Lorenzo Massa, o que explica o fato de muitos religiosos se simpatizarem com esta equipe. Os torcedores do San Lorenzo são chamados de “corvos” por causa da batina preta dos sacerdotes.
No domingo, o San Lorenzo venceu por 2 a 1 o Olimpo, na primeira partida do torneio Inicial. Foi para o campo com um novo uniforme relacionado ao Papa: uma auréola sobre o escudo da equipe, tanto na camisa como no calção.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
O Papa paga “religiosamente” sua mensalidade de sócio do San Lorenzo - Instituto Humanitas Unisinos - IHU