Rui Falcão rebate Genro e reafirma aliança com PMDB

Mais Lidos

  • “Não podemos fazer nada”: IA permite colar em provas universitárias com uma facilidade sem precedente

    LER MAIS
  • Às leitoras e aos leitores

    LER MAIS
  • Promoção da plena credibilidade do anúncio do evangelho depende da santidade pessoal e do engajamento moral, afirma religiosa togolesa

    Conversão, santidade e vivência dos conselhos evangélicos são antídotos para enfrentar o flagelo dos abusos na Igreja. Entrevista especial com Mary Lembo

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

01 Agosto 2013

O presidente do PT, Rui Falcão, divulgou nota, ontem, em que pretende "desfazer informações desencontradas veiculadas nos últimos dias" e reafirmar a "parceria governamental e a aliança eleitoral prioritária com o PMDB". Além disso, diz Falcão, [o PT] "continua com a firme disposição de reeditar, em 2014, a chapa que nos levou à vitória em 2010, com a presidenta Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer".

A reportagem é de Cristian Klein e publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, 01-08-2013.

A nota vem depois de declarações nas quais o governador petista do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, afirmou que a aliança entre o PT e o PMDB - fortalecida em 2006 após o escândalo do mensalão - "estaria superada". Genro disse que o PMDB tem sido "mais um problema do que uma solução" para a governabilidade, ao bloquear as principais propostas apresentadas ao Congresso pela presidente Dilma. O governador citou a renegociação da dívida dos Estados e a reforma tributária.

Na opinião do petista, os pemedebistas não fariam jus à quantidade de ministérios - cinco - que ocupam na Esplanada, já que, frequentemente, impediriam a aprovação de projetos estratégicos enviados pela Presidência da República.

Na entrevista ao jornal "O Globo", Tarso Genro afirmou ainda que teria um "candidato dos sonhos a vice" para ocupar o lugar de Temer, do PMDB, na chapa à reeleição de Dilma Rousseff.

O governador gaúcho é líder da corrente Mensagem ao Partido, cujo candidato à presidência do PT, nas eleições de novembro, é o deputado federal Paulo Teixeira, de São Paulo. O parlamentar concorrerá contra a reeleição de Rui Falcão, da tendência Novo Rumo, que é apoiada pela corrente majoritária Construindo um Novo Brasil (CNB).