Luteranos preparam os 500 anos da Reforma

Mais Lidos

  • Centenas de aeronaves americanas prontas para atacar. Forças russas e chinesas estão realizando exercícios com Teerã

    LER MAIS
  • Jesuíta Reese sobre Trump: Um desastre para os Estados Unidos e para o mundo inteiro

    LER MAIS
  • Pesquisadora e autora do livro Capitalismo Gore, lançado recentemente no Brasil, analisa como a violência contra minorias políticas resulta de um embaralhamento entre patriarcado e lucratividade midiática que transforma líderes extremistas em chefes de estado

    O desafio de transcender o ódio, combustível da extrema-direita, para superar a teocracia midiática. Entrevista especial com Sayak Valencia

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

19 Junho 2013

Com vistas às comemorações dos 500 anos da Reforma protestante, congregações do mundo todo são chamadas a celebrarem cultos festivos de ações de graças no dia 31 de outubro de 2017, com transmissão ao vivo pela internet durante todo o dia, acompanhando a diferença do fuso horário.

A informação foi publicada no site da Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação – ALC, 17-06-2013.

A proposta consta no relatório do Comitê Especial 500 Anos da Reforma, apresentado no sábado, 14, pelo pastor brasileiro Walter Altmann ao Conselho da Federação Luterana Mundial (FLM), reunido em Genebra.

O relatório sugere comemorações que expressem a alegria e a gratidão pela redescoberta do evangelho da graça de Deus, um dos pilares da Reforma protestante. Mas também propõe uma análise crítica das falhas e omissões pelas quais igrejas luteranas também se tornaram responsáveis ao longo da história.

O Comitê Especial enfatiza o compromisso ecumênico das igrejas da Reforma como inerente à sua própria identidade confessional e desenha uma visão prospectiva da Reforma em face dos desafios à fé hoje e no futuro.

Sugeriu ainda o tema Libertados pela graça de Deus e os sub-temas  Salvação – não se vendeSeres humanos – não se vendem e Criação – não se vende para a próxima assembleia geral da FLM, agendada para 2017 na Namíbia.

Veja também: