15 Abril 2013
PSC
'PSC vai ter candidato à presidência em 2014” – Marco Feliciano, deputado federal – PSC – Folha de S. Paulo, 16-04-2013.
Representante unânime?
“É evidente que Feliciano não representa todos os evangélicos, como se tem dito. São mais de 35 milhões de fiéis no Brasil. Ninguém pode se arrogar como representante unânime desse grupo” – Robson Rodovalho, bispo presidente do ministério Sara Nossa Terra, físico, teólogo e ex-deputado federal (2007-2010) – Folha de S. Paulo, 16-04-2013.
PPS+PMN
“Esse tipo de fusão, tal como a criação do PSD, expõe a falência do sistema político-partidário. As novas siglas indicam que não há limites para a proliferação de legendas. O manejo das forças dentro do Congresso torna-se cada vez mais difícil” – Fernando Rodrigues, jornalista – Folha de S. Paulo, 16-04-2013.
Recorde
“Há 24 partidos representados no Legislativo. É um recorde. Não por acaso, Dilma tem o maior número de ministérios da história, 39, que serão insuficientes se o número de siglas continuar a crescer. Todos querem uma vaga na Esplanada em troca de apoiar o Planalto” – Fernando Rodrigues, jornalista – Folha de S. Paulo, 16-04-2013.
Inflação
"Não faço nunca negociação nem concessão com inflação [...]. Também não abrimos mão da estabilidade, e isso não se confunde com a recessão e o desemprego" – Dilma Rousseff, presidente da República – Folha de S. Paulo, 16-04-2013.
Abandono
“Uma garota de nove anos disse uma frase reveladora sobre essa sensação de abandono à sua amiga, que estava triste e constrangida por ter sido impedida pelos pais de acompanhá-la em um passeio: "Não chore por causa disso, não. Eu adoraria que os meus pais se importassem assim comigo" – Rosely Sayão, psicóloga – Folha de S. Paulo, 16-04-2013.
Sofrimentos inúteis
“Os filhos são supostamente protegidos de sofrimentos muitas vezes inevitáveis e, ao mesmo tempo, são colocados em situações nas quais experimentam sofrimentos inúteis. Qual será o resultado desse tipo de equação?” – Rosely Sayão, psicóloga – Folha de S. Paulo, 16-04-2013.
‘Revolução’
“É bom lembrar como a memória dos que lutaram contra a ditadura é cotidianamente insultada, enquanto o Estado permitir a existência de monumentos, logradouros, estradas e cidades que homenageiam ditadores e criminosos. É ainda pior quando livros de história para nossos alunos apresentam páginas a respeito da "revolução" de 1964” – Vladimir Safatle, professor de Filosofia – Folha de S. Paulo, 16-04-2013.
Memória
“A revelação constante de fatos pela Comissão da Verdade, em vez da proposta incompreensível de deixar tudo para um relatório final, seria importante por alimentar a mobilização e aumentar a pressão social contra a letargia do Estado brasileiro em respeitar sua própria história” – Vladimir Safatle, professor de Filosofia – Folha de S. Paulo, 16-04-2013.
Conselhos
"Maduro vai ter de cuidar mais da relação política; vai ter de cuidar mais das alianças com outros setores, vai ter de tentar colocar mais pessoas em torno da mesa para poder construir, de forma orgânica, a força que o carisma de Chávez construiu na Venezuela" – Lula, ex-presidente da Reública, aconselhando Nicolás Maduro, presidente eleito da Venezuela – Folha de S. Paulo, 16-04-2013.
Governança
"Se não se conseguir reverter o grave sentimento de rivalidade entre governo e oposição, ver-se-á claramente prejudicado o fundamento da governança de Maduro e serão afetadas a economia nacional e a vida da população" - agência oficial da China, Xinhua – Folha de S. Paulo, 16-04-2013.
Coro de rancor
"Estamos esgotados de tanto desencontro, de tanta agressão mútua. A rua é um desafinado coro de rancor" – Leonardo Padrón, autor de telenovelas e que se considera de esquerda – Folha de S. Paulo, 16-04-2013.