8º ano da morte de Dorothy Stang

Mais Lidos

  • "Abusos contra os palestinos": a guerra de estupros entre Israel e o Hamas

    LER MAIS
  • Flávio Bolsonaro e Daniel Vorcaro. O escândalo que rachou a direita. Destaques da Semana no IHUCast

    LER MAIS
  • A corrupção naturalizada, enfim desmascarada: o Banco Master. Artigo de Leonardo Boff

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

15 Fevereiro 2013

"O martírio de Ir. Dorothy é fruto de uma vida doada pelo anúncio do Evangelho. Essa é a missão dos profetas do nosso tempo, presente na vida de Ir. Dorothy. A Vida Religiosa fundamenta-se no próprio Cristo, Aquele que não se cansou de anunciar a justiça do Reino e denunciar a opressão religiosa e social. O Reino anunciado e inaugurado por Cristo Jesus não se tratava de uma utopia, de um sonho, mas era realidade já vivenciada por aqueles que com ele conviveram", escreve o Grupo de Reflexão JUPIC (Justiça Paz e Integridade da Criação) e VRI (Vida Religiosa Inserida) da Conferência dos Religiosos do Brasil - CRB, de São Paulo, ao convidar para "celebrar a força e a fé dos nossos irmãos e irmãs mártires, por ocasião do aniversário do martírio da Irmã Dorothy Stang".

A celebração será no dia 16 de fevereiro de 2013, das 14 às 16h30hs no Centro de Pastoral São José do Belém, Av. Álvaro Ramos, 366 - Belém – São Paulo (ponto de referência metrô Belém).

v\:* {behavior:url(#default#VML);} o\:* {behavior:url(#default#VML);} w\:* {behavior:url(#default#VML);} .shape {behavior:url(#default#VML);}