Fotos do dia. Bento XVI deixa o pontificado

Mais Lidos

  • "A ideologia da vergonha e o clero do Brasil": uma conversa com William Castilho Pereira

    LER MAIS
  • O “non expedit” de Francisco: a prisão do “mito” e a vingança da história. Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • A luta por território, principal bandeira dos povos indígenas na COP30, é a estratégia mais eficaz para a mitigação da crise ambiental, afirma o entrevistado

    COP30. Dois projetos em disputa: o da floresta que sustenta ou do capital que devora. Entrevista especial com Milton Felipe Pinheiro

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

12 Fevereiro 2013

"Bento XVI deixa o pontificado" é o título principal do jornal L'Osservartore Vaticano de hoje, 11 de fevereiro de 2013.

Foto: Afp

A homenagem. O anúncio inesperado da renúncia do Papa surpreendeu o mundo todo. Os dirigentes políticos e religiosos internacionais saudaram, nesta segunda-feira, dia 11 de fevereiro, o papa Bento XVI expressando seu "respeito" pela decisão. A primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel foi uma das primeiras que reagiu. François Hollande, segundo a laicidade das instituições francesas, qualificou a decisão do sumo pontífice como "eminentemente respeitável".

Foto: Giampiero Sposito - Reuters

A coragem. Nesta foto recente do Papa, feita no dia 08-02-2013, em Roma, os sinais aparentes de fatiga e fraqueza podem ser vislumbrados. Logo após o anúncio da renúncia de Bento XVI, o irmão do Papa, Georg Ratzinger, declarou que ele sabia "há alguns meses" que o Sumo Pontífice renunciaria por motivos de saúde.

Foto: Tony Gentile - Reuters