Morre Frei Jean Raguenés

Mais Lidos

  • Pio X e a “participação ativa”: a diferença sagrada entre celebrar e presidir. Artigo de Andrea Grillo

    LER MAIS
  • O intelectual catalão, que é o sociólogo de língua espanhola mais citado no mundo, defende a necessidade de uma maior espiritualidade em tempos de profunda crise

    “O mundo está em processo de autodestruição”. Entrevista com Manuel Castells

    LER MAIS
  • Trump usa a agressão contra a Venezuela para ameaçar os governos das Américas que não se submetem aos EUA

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Por: Cesar Sanson | 01 Fevereiro 2013

Frei Jean Raguénès, agente da CPT, faleceu na manhã dessa quinta-feira em um hospital em São Paulo, em decorrência de um câncer. Francês, frei Jean se mudou para o Brasil há 15 anos atrás. Trabalhou na CPT na região de São Félix do Xingu e criou a equipe da Pastoral em Tucumã, Pará.

A nota é da Comissão Pastoral da Terra – CPT, 31-01-2013.

É com pesar e com tristeza que informamos que nesta manhã (31.01.2013), às 10h00, faleceu nosso querido companheiro Frei Jean.

Conforme as informações que estavam circulando nos e-mails, Frei Jean estava internado na cidade de São Paulo desde o dia 21.01.2013, em razão de um câncer que já estava em estágio avançado. Neste período muitos amigos e companheiros enviaram a ele, mensagens de apoio e carinho que vieram de todo o Brasil e da França. As mensagens, foram passadas a Frei Jean sistematicamente por Frei Henri, e ajudaram muito para fortalecê-lo nesse período, para enfrentar esse momento “de passagem para outra vida.”

Durante as visitas que ele recebeu nessa sua fase final, apesar das dores e do estágio avançado da doença, Frei Jean se mostrava muito sereno e feliz, com as visitas e mensagens de apoio e solidariedade que chegavam de todos os cantos.

O sepultamento ocorrerá nessa sexta feira, (01.02.2013), após a celebração da missa ás 09:00 hs, na Igreja Sagrada Família , Avenida do Cursino, nº 1915, Jardim da Saúde, na cidade de São Paulo.

Frei Jean sempre será lembrado por toda sua simplicidade, compromisso com  as grandes causas povo, pela sua  bonita voz e suas canções.

Quaisquer mensagens de solidariedade e apoio, podem continuar sendo enviadas para o e-mail do Frei Henri, no endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Xinguara, 31.01.2013