Por: Cesar Sanson | 01 Fevereiro 2013
Frei Jean Raguénès, agente da CPT, faleceu na manhã dessa quinta-feira em um hospital em São Paulo, em decorrência de um câncer. Francês, frei Jean se mudou para o Brasil há 15 anos atrás. Trabalhou na CPT na região de São Félix do Xingu e criou a equipe da Pastoral em Tucumã, Pará.
A nota é da Comissão Pastoral da Terra – CPT, 31-01-2013.
É com pesar e com tristeza que informamos que nesta manhã (31.01.2013), às 10h00, faleceu nosso querido companheiro Frei Jean.
Conforme as informações que estavam circulando nos e-mails, Frei Jean estava internado na cidade de São Paulo desde o dia 21.01.2013, em razão de um câncer que já estava em estágio avançado. Neste período muitos amigos e companheiros enviaram a ele, mensagens de apoio e carinho que vieram de todo o Brasil e da França. As mensagens, foram passadas a Frei Jean sistematicamente por Frei Henri, e ajudaram muito para fortalecê-lo nesse período, para enfrentar esse momento “de passagem para outra vida.”
Durante as visitas que ele recebeu nessa sua fase final, apesar das dores e do estágio avançado da doença, Frei Jean se mostrava muito sereno e feliz, com as visitas e mensagens de apoio e solidariedade que chegavam de todos os cantos.
O sepultamento ocorrerá nessa sexta feira, (01.02.2013), após a celebração da missa ás 09:00 hs, na Igreja Sagrada Família , Avenida do Cursino, nº 1915, Jardim da Saúde, na cidade de São Paulo.
Frei Jean sempre será lembrado por toda sua simplicidade, compromisso com as grandes causas povo, pela sua bonita voz e suas canções.
Quaisquer mensagens de solidariedade e apoio, podem continuar sendo enviadas para o e-mail do Frei Henri, no endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Xinguara, 31.01.2013