23 Janeiro 2013
Eduardo candidato
“O PSB é, incondicionalmente, parceiro do PT. É o principal aliado do ponto de vista histórico. Nós temos um carinho muito grande e somos aliados da presidenta Dilma. Agora, evidentemente, que com nosso crescimento nós não vamos nos intimidar, pois não podemos negar que temos esse nome [Eduardo Campos] e essa perspectiva [de disputar a Presidência da República]. Não vamos negar que o Eduardo possa ser candidato” – Wilson Martins, governador do Piauí – PSB – Valor, 23-01-2013.
Sentado
“Feliz daquele partido que tem um nome como o que nós temos. Isso é um pecado grave? De maneira nenhuma, pelo contrário! Muitos partidos queriam ter hoje as condições que tem o PSB. Isso também obriga que tenhamos candidato já em 2014? Não obriga. Mas na hora que sentar na mesa pra decidir como é que vai ser, o PSB tem assento cativo, com o Eduardo lá, sentado” – Wilson Martins, governador do Piauí – PSB – Valor, 23-01-2013.
Sem obrigação
“Acho que a presidenta tem tudo para ser reeleita e este é meu sentimento, a minha vontade. Agora, entre este sentimento e ter uma bola de cristal, há uma distância muito grande. Não há obrigação de ficarmos juntos. Para ficarmos juntos, não é necessário que o Eduardo seja candidato a vice-presidente, é preciso que haja respeito, carinho, entendimento, parceria” – Wilson Martins, governador do Piauí – PSB – Valor, 23-01-2013.
Xbox
"É uma alegria para mim, porque eu sou uma daquelas pessoas que gostam de jogar PlayStation e Xbox" – Príncipe Harry, terceiro na linha de sucessão do trono britânico, sobre sua participação no conflito no Afganistão – O Estado de S. Paulo, 23-01-2013.
Jogo
"Descrever a guerra no Afeganistão como um jogo humilha a qualquer um - especialmente ao príncipe. Mostra falta de compreensão e conhecimento. Mostra que não tem familiaridade com a situação e revela por que motivo estão perdendo (a guerra)” - Zabihullah Mujahid, porta-voz do Talebã – O Estado de S. Paulo, 23-01-2013.
Doença mental
"Não vamos levar os comentários muito a sério, pois sabemos que soldados estrangeiros, invasores no Afeganistão, desenvolvem algum tipo de doença mental quando deixam o país" - Zabihullah Mujahid, porta-voz do Talebã – O Estado de S. Paulo, 23-01-2013.
Mal
"Eu acordaria me sentindo incrivelmente mal por saber que meu tratamento era totalmente pago pelo governo” - Taro Aso, ministro das Finanças e ex-primeiro ministro do Japão, ao declarar que a assistência médica a doentes mais idosos significa um custo desnecessário para o país e acrescentou que a esses pacientes deveria ser permitido morrer rapidamente - o que aliviaria a pesada carga financeira que representa o seu tratamento para a economia japonesa – O Estado de S. Paulo, 23-01-2013.
Fator Hugo Chávez
“As grandes empreiteiras brasileiras que têm na Venezuela seu principal mercado externo, com obras que totalizam US$ 3 bilhões por ano, estão muito apreensivas com a saúde de Hugo Chávez. Temem, daqui para a frente, uma mudança de rota no governo, mesmo que Chávez se recupere” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 22-01-2013.
Fator Diosdado...
“Para a turma do concreto, o vice-presidente Nicolás Maduro parece mais próximo do Brasil. Já o presidente do Congresso, Diosdado Cabello, militar nacionalista, parece hostil às multinacionais, inclusive as do Brasil. A conferir” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 22-01-2013.
Explode coração
“O amor dos governos petistas pela indústria automobilística é de doer o coração e o bolso dos contribuintes. Dentro do BNDES, que foi concebido para ajudar a produção nacional, tem quem não se conforme com o fato de o banco financiar montadoras multinacionais, que usam o dinheiro para importação de máquinas” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 22-01-2013.
Jesus no Face
"Também Jesus, se nascesse hoje, estaria inscrito no Facebook para se comunicar" - Crescenzio Sepe, cardeal arcebispo de Nápolis, Itália - Vatican Insider, 22-01-2013.