Fotos do dia. A volta à Praça Tahrir

Mais Lidos

  • Observando em perspectiva crítica, o que está em jogo no aceleracionismo é quem define o ritmo das questões sociais, políticas e ambientais

    Aceleracionismo: a questão central do poder é a disputa de ritmos. Entrevista especial com Matheus Castelo Branco Dias

    LER MAIS
  • Em decisão histórica, Senado rejeita nome de Messias ao STF

    LER MAIS
  • Entre a soberania, o neoextrativismo e as eleições 2026: o impasse do Brasil na geopolítica das terras raras. Artigo de Sérgio Botton Barcellos

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

29 Novembro 2012

A calma não reinou muito tempo na Praça Tahrir, no Egito. Os manifestantes retornaram à celebre praça do Cairo. O motivo é o decreto que reforça os poderes do novo presidente Morsi, que já detém os poderes executivos e legislativos. A população teme o retorno da ditadura. Os Irmãos Muçulmanos respondem convocando uma manifestação de apoio ao presidente, no sábado.

Foto: GIANLUIGI GUERCIA/AFP

Confronto entre os manifestantes e a polícia durante as manifestações contra o presidente Morsi, na Praça Tahrir, no Cairo.

Foto: M. Abd el Ghany, Reuters/Contrasto

As tendas ocupada pelos manifestantes na Praça Tahrir, no Cairo.

Foto: Khalil Hamra, Ap/Lapresse