Globo promoverá eventos da comunidade evangélica

Mais Lidos

  • Dossiê Fim da escala 6x1: Redução da jornada de trabalho e o fim da escala 6x1: Desafios e estratégias sindicais no Brasil contemporâneo

    LER MAIS
  • Celular esquecido, votos mal contados. O que aconteceu no Conclave. Artigo de Mario Trifunovic

    LER MAIS
  • Às leitoras e aos leitores

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

19 Novembro 2012

A Globo vem estreitando relações com a comunidade evangélica. Na semana passada, a emissora recebeu visita no Projac (Rio) de representantes da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil, comandados pelo pastor Robson Rodovalho, fundador da Comunidade Sara Nossa Terra.

A reportagem é de Keila Jimenez e publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, 19-11-2012.

Na pauta da conversa estavam a aproximação da programação da Globo com o pensamento evangélico e a promoção de eventos religiosos por parte da emissora.

Um passo grande nesse sentido foi dado com o Festival Promessas, show com nomes da música gospel, que neste ano será exibido no dia 15 de dezembro, como parte dos especiais de fim de ano da Globo.

A emissora pretende também promover em 2013 uma agenda de vários eventos ligados ao Festival Promessas, que terá quatro edições regionais e uma nacional.

Participaram da visita à Globo 16 pastores, entre eles Jabes de Alencar, da Assembleia de Deus de São Paulo. No próximo dia 29, um representante da Globo comparecerá a um encontro entre pastores do país todo, que será realizado em Brasília.

"Vemos essa aproximação da Globo como um exemplo de maturidade em nome do interesse da sociedade", disse à Folha o pastor Robson Rodovalho.