Casamento gay é aprovado em três estados nos EUA

Mais Lidos

  • “Permitir a instalação de um empreendimento com essa magnitude de demanda sem uma avaliação climática rigorosa significa aprofundar a vulnerabilidade territorial já existente”, afirma a advogada popular

    Data centers no RS e as consequências de sua implementação. Entrevista especial com Marina Dermmam

    LER MAIS
  • A ideologia da Palantir explicada por Varoufakis

    LER MAIS
  • Inteligência Artificial e o empobrecimento da Igreja como centro de dados. Artigo de Massimo Faggioli

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

08 Novembro 2012

A eleição foi história para o movimento gay americano. Por meio de iniciativas populares, três Estados - Maryland, Maine e Washington - aprovaram o casamento entre homossexuais. Outra conquista veio em um quarto Estado, Minnesota, que rejeitou a proibição do casamento gay.

A informação é publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, 08-11-2012.

É a primeira vez que o tema é aprovado pelo voto popular. Até então, o casamento entre pessoas do mesmo sexo havia sido permitido apenas por decisões judiciais ou por meio de aprovação de assembleias estaduais. Analistas deram crédito ao presidente Barack Obama, que antes da eleição expressou publicamente seu apoio ao casamento gay.