27 Outubro 2012
Transição
“A política brasileira está em transição. Menos eleitores parecem se engajar no processo eleitoral. Mas quem fica dentro do debate demonstra estar mais atento. E isso é muito bom” – Fernando Rodrigues, jornalista – Folha de S. Paulo, 27-10-2012.
Boca de urna
“O ex-ministro José Dirceu estuda fazer um "pronunciamento" amanhã, depois de votar para prefeito” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 27-10-2012.
Zíper
“Dirceu preferiu ficar em silêncio nas últimas semanas, quando o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu por sua condenação e agora discute o tamanho das penas. De acordo com interlocutores, não quis fazer "marola" na reta final do julgamento -e também da eleição” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 27-10-2012.
Turma
“Ele deve falar na saída da escola em que vota. Estudantes e militantes do PT estão sendo mobilizados para acompanhá-lo, como fizeram no primeiro turno” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 27-10-2012.
Declínio
"Os católicos estão em toda parte. Há um declínio na adesão à religião, mas há um aumento no poder político dos católicos. E isso não reflete mais a maioria de nosso povo" - Marco Bellocchio, italiano, diretor do filme “A Bela Que Dorme” – Folha de S. Paulo, 27-10-2012.
Colapso
"Estamos à beira de um colapso econômico, político e financeiro. É um terreno fértil para o surgimento de ditadores. Foi assim com Hitler, Mussolini e Franco. Isso me preocupa" - Marco Bellocchio, italiano, diretor do filme “A Bela Que Dorme” – Folha de S. Paulo, 27-10-2012.
Quarto de empregada
"Nos EUA, poucos prédios têm quarto de empregada. Brasileiros adoram, acham bárbaro" – Gabriela Haddad, empresária – Folha de S. Paulo, 27-10-2012.
Aulas
“A piada pronta: "Kassab vai dar aulas de urbanismo na USP". E o Zé Dirceu de ética, o Cachoeira de direito penal, e o Tiririca de gramática!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 27-10-2012.
Ônibus e saúde
“Os candidatos do Brasil inteiro só falaram de duas coisas: ônibus e saúde! Mais uma semana de campanha e o ônibus vira grátis!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 27-10-2012.
“É o BILHETE ETERNO! Vão pagar pra gente andar de ônibus. Pagar pra pobre andar de ônibus. E o passageiro ainda ganha um troco de lambuja! Bilhete Eterno com serviço de bordo. E banheiro limpo!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 27-10-2012.
“E a saúde? Mais uma semana de campanha e vai ter médico na porta do posto de saúde perguntando quem quer fazer check-up!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 27-10-2012.