Segurança Pública investiga denúncia de trabalho infantil pelo HSBC

Mais Lidos

  • Zohran Mamdani está reescrevendo as regras políticas em torno do apoio a Israel. Artigo de Kenneth Roth

    LER MAIS
  • “O capitalismo do século XXI é incapaz de atender às necessidades sociais da maioria da população mundial”. Entrevista com Michael Roberts

    LER MAIS
  • Guiné-Bissau junta-se aos países do "cinturão de golpes militares" do Sahel e da África Ocidental

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

14 Agosto 2012

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado promove, hoje, mesa-redonda para debater a veracidade das informações utilizadas para suposta investigação do Ministério Público do Trabalho sobre exploração de trabalho infantil por parte do coral dirigido pelo Banco HSBC em Curitiba (PR).

A informação é da Agência Câmara de Notícias e reproduzida por Amazonia.org.br, 13-08-2012.

Segundo o deputado Fernando Francischini (PSDB-PR), que solicitou a realização da reunião, reportagens publicadas pelo jornal Gazeta do Povo, em seu sítio, no último dia 26 de julho, mostram uma suposta investigação do Ministério Público do Trabalho (MPT) sobre o assunto. De acordo com a reportagem, educadores denunciaram casos de excesso de carga horária e condições inadequadas impostas às crianças nos ensaios e apresentações natalinas.

Foram convidados: – a procuradora do Ministério Público do Trabalho, Margaret Matos de Carvalho; – a diretora do Instituto HSBC de Solidariedade, Claudia Malschitzky; – o superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego do Paraná, Neivo Beraldin.

A mesa-redonda será realizada a partir das 14 horas, na Câmara de Vereadores de Curitiba (PR).