13 Agosto 2012
"Eu acredito em você. Pode contar com o meu apoio." As duas frases foram ditas ontem pelo padre Marcelo Rossi ao pé do ouvido do candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra.
Os dois se encontraram na Bienal do Livro. Serra foi fazer campanha. O padre, autografar exemplares do último de seus livros.
A reportagem é de Daniela Lima e publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, 12-08-2012.
Quando Serra chegou ao evento, já no fim da tarde, padre Marcelo havia parado de dar autógrafos. No entanto, deixou a sala em que estava para cumprimentar o tucano. Os dois posaram para fotos e conversaram rapidamente, em tom baixo.
O padre convidou Serra para participar de uma de suas missas, que acontece sempre às quintas-feiras. "Mais de 500 mil pessoas assistem. Nós transmitimos pela internet", contou ao tucano.
Serra confirmou presença. Ao final do bate-papo, perguntou como estava o pé do padre, que havia machucado o tornozelo.
Após o encontro, Serra continuou caminhando pela feira. "Eu sou um admirador dele e acredito que ele também me admira. Somos amigos", disse o tucano, quando questionado sobre a conversa com o padre.
Na Bienal, Serra prometeu dobrar o número de livros distribuídos pela prefeitura no programa Minha Biblioteca, hoje em 4 milhões.