08 Agosto 2012
Decepção
"Aqueles que apostam nesse processo para um desgaste desse projeto político se decepcionarão, porque o povo avalia a sua vida, sua realidade, a justiça e tem sabedoria para colocar cada coisa em seu lugar" - Gilberto Carvalho, ministro - O Estado de S. Paulo, 08-08-2012.
Um minuto, sequer!
"A ordem da presidente Dilma é para que ninguém perca um minuto do seu trabalho vendo ou acompanhando o processo. Que se informe naturalmente nas horas vagas, mas que siga trabalhando com o maior rigor" - Gilberto Carvalho, ministro - Folha de S. Paulo, 08-08-2012.
No mais
"Na bolsa de apostas, um sábio do Direito acha que o STF, preocupado com a opinião pública, vai condenar alguns mensaleiros, “mas sem derramamento de sangue”. Algo que lembra, segundo ele, a famosa frase de Pinheiro Machado (1851-1915): “Nem tão devagar que pareça afronta, nem tão depressa que pareça medo.” É. Pode ser” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 07-08-2012.
PT patrão
"O PT patrão parece não ter aprendido com sua própria história. Apenas aprimora táticas de pressão psicológica e negociação questionável daqueles com os quais negociou na época em que a greve era sua" – César Brod, coordenador do Ministério do Planejamento, ao pedir demissão após ser orientado a cortar o ponto de grevistas – Folha de S. Paulo, 08-08-2012.
Outro lado
“O ministério diz que a paralisação é direito dos servidores, mas tem obrigação legal de descontar os dias dos funcionários que se ausentarem no trabalho” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 08-08-2012.
Virtude do destino
"A CPI vive o drama daqueles que sabem para onde têm que ir, mas têm medo de embarcar em virtude do destino" – Randolfe Rodrigues, senador – PSOL-AP, que enxerga um "acordão" entre PT, PMDB e PSDB para congelar as investigações do esquema Cachoeira – Folha de S. Paulo, 08-08-2012.
A data da volta
“O advogado gaúcho Carlos Araújo, que foi casado com Dilma, com quem tem uma filha, marcou para dia 24 sua volta ao PDT. Araújo se afastou do partido há 12 anos. A quem pergunta por que não vai para o PT, da ex-mulher, a resposta está na ponta da língua: “O PT virou um PMDB de esquerda.” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 07-08-2012.
Venezuela no Mercosul
“O Brasil trouxe a Venezuela para dentro de seu principal projeto regional porque prefere ter Chávez na tenda cuspindo para fora a tê-lo fora da tenda cuspindo para dentro.Agora ele está mais amarrado do que em qualquer momento do passado. Também está mais enfraquecido. É boa hora para atuar” – Matias Spektor, jornalista – Folha de S. Paulo, 08-08-2012.
Estupidez...
“Em termos puramente racionais, é difícil encontrar algo mais estúpido do que um esporte olímpico. Não faz sentido que algumas pessoas dediquem suas vidas a ver quem atira mais longe um pedaço de pau ou a tentar superar, às vezes por milésimos de segundo, um desconhecido num percurso terrestre ou aquático que liga nada a lugar nenhum. Pior mesmo só entusiasmar-se à distância com esses eventos, como fazemos os torcedores” – Hélio Schwartsman, jornalista – Folha de S. Paulo, 08-08-2012.
... e fascínio
“Paradoxalmente, é porque não serve para nada que o esporte provoca tanto fascínio. Ele nos lança num mundo de brincadeira, tão afastado das agruras do dia a dia que não precisamos nem nos curvar aos imperativos da razão” – Hélio Schwartsman, jornalista – Folha de S. Paulo, 08-08-2012.
Preguiça
“Já há algum tempo é possível notar em parte do MP uma certa falta de destreza combinada com, é duro dizer, preguiça na hora de conduzir determinadas investigações. Todos sabem que o ex-presidente Fernando Collor se salvou na Justiça beneficiado pela inépcia da denúncia apresentada contra ele” - Fernando Rodrigues, jornalista – Folha de S. Paulo, 08-08-2012.
“Último registro. Executivo, Legislativo e Judiciário divulgam seus salários. O Ministério Público continua mudo e não abre os seus dados”
Filosofia aérea
“Domingo, o piloto do vôo 5851 da Webjet (Brasília-Rio), depois das informações de praxe, deixou uma reflexão ao ar, com voz de locutor: “Pense bem e reflita: o pato perdeu a pata. Ele ficou perneta ou... viúvo?” Foi aplaudido” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 07-08-2012.
Muito suspeita
“O pessoal do antidoping estranhou o comportamento da musa paraguaia Leryn Franco
após sua eliminação no lançamento do dardo. "Onde já se viu musa paraguaia falando mal do governo, caramba!", comentou um inspetor de exames!” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 08-08-2012.
Injustiçado
“O grande injustiçado do mensalão: Professor Luizinho. Que só pegou R$ 20 mil. Professor ganha mal em qualquer área. Até no mensalão! Professor só se ferra! Pior, diz que o mensalão ainda tá na fase oral! Freud explica!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 08-08-2012.
Argola
“O resumo das Olimpiadas: perdemos na vara e ganhamos na argola. A paixão nacional! Ganhar ouro em argola foi a coisa mais inusitada” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 08-08-2012.
Porrinha
“Só falta o Brasil ganhar ouro em pescaria, porrinha e tiro com rolha! Aquele tiro que fica preso no barbante!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 08-08-2012.
Esporte de rico
“Eu quero ouro em esporte de rico: iatismo, hipismo e onanismo!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 08-08-2012.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU