31 Julho 2012
Que...
“ Dilma não gostou nem um pouco da forma como o ministro Aldo Rebelo (Esporte) e o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), reagiram à participação de Marina Silva na abertura da Olimpíada de Londres” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 31-07-2012.
... deselegante
“Embora tenha sido pega de surpresa com a presença da ex-adversária segurando a bandeira olímpica, Dilma avaliou que o melhor teria sido elogiar a presença de Marina na cerimônia e seu papel na luta ambiental e ignorar a bola nas costas do governo” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 31-07-2012.
Ruralista
“Com sua frase infeliz, Aldo mostrou que não se desvinculou das relações com o ruralismo nem da triste relatoria do Código Floresta”- Sarney Filho, deputado federal – PV-MA, sobre o ministro Aldo Rebelo ter ironizado a participação de Marina Silva na abertura dos Jogos Olímpicos – Folha de S. Paulo, 31-07-2012.
Caso médico
“Hugo Chávez retoma sua agenda internacional amanhã no encontro do Mercosul, em Brasília. Por causa da doença, descoberta em 2011, quase não saía da Venezuela. Salvo para se tratar em Cuba. Não veio nem à Rio+20. A última viagem de trabalho foi em janeiro, para a posse de Daniel Ortega, na Nicarágua” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 31-07-2012.
Dolce fair niente
"O genovês Guido Mantega curtiu uma semana de férias no Hotel Insólito, na Praia da Ferradura, em Búzios, RJ" – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 31-07-2012.
Por falar em Búzios...
"Só no fim de semana passado, o aeroporto de Cabo Frio recebeu 14 helicópteros e jatinhos com destino ao balneário" – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 31-07-2012.
Paranoia londrina
“Veja como anda a paranoia em Londres nestes Jogos. Parentes de um coleguinha da TV Globo, que estão lá como torcedores, foram assistir a um jogo da seleção feminina de futebol e, acredite, acabaram confundidos com terroristas. No meio do primeiro tempo, cinco policiais os levaram a uma sala, onde foram revistados e interrogados, acusados de “unusual behavior” (comportamento estranho)” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 31-07-2012.
Segue...
“Perguntaram, por exemplo, por que o pai do nosso coleguinha vestiu a camisa do Brasil no banheiro em vez de já chegar vestido. Também quiseram saber por que filmavam tudo e por que o irmão do jornalista havia perguntado a um voluntário quantas TVs havia no estádio. Meia hora depois, ufa!, liberaram os dois”
Ainda assim... No segundo tempo, mandaram um voluntário português à arquibancada para fazer algumas perguntas sobre o Brasil (capital, presidente etc...) – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 31-07-2012.
Puxa a cordinha!
“A cena bombástica que vai ficar pra história: a Rainha saltando de paraquedas com James Bond. Diz que no Rio 2016 a Dilma vai saltar de paraquedas com o Capitão Nascimento. "Naaascimento! Puxa a cordinha, porra!" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 31-07-2012.