Indígenas fixam prazo para saída das Farc na Colômbia

Mais Lidos

  • Comando Vermelho usa drones gigantes para transportar até 20 fuzis FAL ou AR-15 entre favelas no Rio

    LER MAIS
  • A encíclica do Papa Leão XIV chega em boa hora: a inteligência artificial levanta questões que só a religião pode responder

    LER MAIS
  • A preocupação aumenta com o surto de Ebola no Congo: "Está fora de controle, tememos que ultrapasse as fronteiras"

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

17 Julho 2012

Indígenas da etnia Nasa, do sudoeste da Colômbia, exigiram ontem a retirada das forças militares do governo e das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) da região em que vivem -eles consideram suas terras sagradas.

A informação é publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, 17-07-2012.

O grupo, que em conflito com o governo Juan Manuel Santos desalojou militares de um posto, ameaça não entregar a caixa-preta do caça Super Tucano, fabricado pela Embraer e usado pela Força Aérea colombiana, que caiu na área, na quarta.

As Farc afirmam haver derrubado a aeronave. O governo rejeita essa versão.

Os índios receberam a visita do juiz espanhol Baltasar Garzón, cuja mediação no conflito foi rejeitada pelo governo Santos.