Ecologistas protestam no Palácio de Buckingham contra resultados da Rio+20

Mais Lidos

  • Eles se esqueceram de Jesus: o clericalismo como veneno moral

    LER MAIS
  • Estereótipos como conservador ou progressista “ocultam a heterogeneidade das trajetórias, marcadas por classe, raça, gênero, religião e território” das juventudes, afirma a psicóloga

    Jovens ativistas das direitas radicais apostam no antagonismo e se compreendem como contracultura. Entrevista especial com Beatriz Besen

    LER MAIS
  • De uma Igreja-mestra patriarcal para uma Igreja-aprendiz feminista. Artigo de Gabriel Vilardi

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

25 Junho 2012

Ecologistas do grupo "Climate Siren" se acorrentaram neste sábado (23/06) nas grades do Palácio de Buckingham, em Londres, como forma de protesto contra a falta de resultados significativos na Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20, encerrada na última sexta-feira (22/06) no Rio de Janeiro.

A informação é do sítio Opera Mundi, 23-06-2012.

Os quatro ecologistas que manifestavam usavam camisetas com mensagens sobre a necessidade de reduzir as emissões de gases poluentes. De acordo com a organização grupo "Climate Siren", o protesto teve o objetivo de exigir medidas urgentes e significativas para resolver os problemas climáticos.

Para o grupo, a Rio +20 foi encerrada "sem resultados significativos". A Cúpula de chefes de Estado e do Governo da Rio+20 terminou com a adoção de um documento no qual cerca de 190 países impulsionam os objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a economia verde no contexto da luta contra a pobreza.

Diante disso, os manifestantes aproveitaram para pedir à rainha Elizabeth II da Inglaterra que siga o exemplo de seu filho, o príncipe Charles, que falou da necessidade de cuidar o meio ambiente.

Em uma carta aberta no site da organização dirigida à soberana britânica, o "Climate Siren" pediu, por ocasião do Jubileu de Diamante (60 anos no trono), que a rainha ajude a enfrentar a mudança climática. "É um momento de atuar com audácia, resolução e determinação", disse a nota.

O príncipe de Gales falou sobre a necessidade de tomar medidas sobre as mudanças climáticas em um discurso perante o Parlamento Europeu em fevereiro de 2008.