Frases do dia

Mais Lidos

  • Eles se esqueceram de Jesus: o clericalismo como veneno moral

    LER MAIS
  • Estereótipos como conservador ou progressista “ocultam a heterogeneidade das trajetórias, marcadas por classe, raça, gênero, religião e território” das juventudes, afirma a psicóloga

    Jovens ativistas das direitas radicais apostam no antagonismo e se compreendem como contracultura. Entrevista especial com Beatriz Besen

    LER MAIS
  • Ecocídio no Congresso Nacional. Artigo de Carlos Bocuhy

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

25 Mai 2012

Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4 /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;}

Verde-amarelo

“Hoje, 25 de maio, a senhora já tomou sua decisão, presidente Dilma. Espero sinceramente que tenha resistido aos que pensam que, ao pintar de verde-amarelo a devastação das florestas, estão defendendo os interesses da agricultura e da sociedade brasileira” – Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente – Folha de S. Paulo, 25-05-2012.

2º turno

“Que seu veto tenha sido uma espécie de segundo turno em uma eleição cujo candidato é o futuro do Brasil e de nossas florestas. Leiamos o que nos traz hoje o "Diário Oficial" – Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente – Folha de S. Paulo, 25-05-2012.

Musa da floresta

“Dilma Rousseff, anunciando sua decisão sobre o Código Florestal: "Diga à Camila Pitanga que eu veto!" – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 25-05-2012.

#VetaDilma

“A assessoria do Ministério da Justiça deve recomendar que Dilma vete artigo da lei que cria o banco de dados de DNA criminal. O artigo sob análise obriga presos condenados a recolher material genético. A alegação é que a imposição fere direitos individuais” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 25-05-2012.

Sem liderança

"Fico preocupado com a ausência de liderança hoje no mundo. Essa crise [na Europa] vem há anos e as pessoas aceitaram-na como se fossem culpadas. Pobre do povo grego. Pagando para quem? Para os bancos franceses, para os bancos alemães" – Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República – Valor 25-05-2012.

Ah! Tá bom!!

"Sou advogado há 46 anos e fui ministro por quatro. A defesa é tão importante quanto a acusação” – Márcio Thomaz Bastos, advogado de Carlinhos Cachoeira – Folha de S. Paulo, 25-05-2012.

"Defendo os clientes da culpa legal. Julgamentos morais eu deixo para a majestosa vingança de Deus" – – Márcio Thomaz Bastos, advogado de Carlinhos Cachoeira, citando o advogado americano Edward Williams - Folha de S. Paulo, 25-05-2012.

De graça

“Bastos, que cobrou R$ 15 milhões de Cachoeira, diz que também advoga de graça -ele defendeu, por exemplo, o julgamento de cotas no STF (Supremo Tribunal Federal) sem nada receber. "O desafio me move. O dinheiro sempre foi um subproduto” - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 25-05-2012.

Coisa Nossa

“Desaparece, progressivamente, o espaço de uma filosofia solar que nos encarava como pessoas dotadas de uma confiança natural diante do desconhecido. E o tempo em que acreditávamos na sua palavra, exceto se tivéssemos alguma razão especial para duvidar ela” – Fernando Gabeira, jornalista – O Estado de S. Paulo, 25-05-2012.

Reality show

"Vivemos outra era, tão bem expressa pelas novelas da Globo e pelos reality shows. O que ensinam eles? Segundo Zygmunt Bauman, a mensagem é clara: a vida é um jogo duro para pessoas duras. Cada jogador joga por si próprio, mas a fim de obter certos resultados é preciso cooperar. O fundamental é tirar os adversários do jogo: primeiro, os que competem diretamente; em segundo lugar, os aliados ocasionais, depois de extraída sua última gota de utilidade” – Fernando Gabeira, jornalista – O Estado de S. Paulo, 25-05-2012.

“Nada mais próximo de um reality show que a CPI do Cachoeira. Nela, como no reality show, a câmera e seus movimentos desempenham papel essencial” – Fernando Gabeira, jornalista – O Estado de S. Paulo, 25-05-2012.

Paredão

“Num reality show, Vaccarezza iria para o paredão. No entanto, ele prestou um serviço. A blindagem que armou para o governador do Rio, Sérgio Cabral, não é de aço temperado, mas de um latão que mais expõe do que protege. Uma frase no monitor de cristal líquido desnudou o companheiro que queria encobrir” – Fernando Gabeira, jornalista – O Estado de S. Paulo, 25-05-2012.

Luzes e trevas

“No passado, a esquerda ao menos se dizia aliada das luzes. Hoje, no Brasil, sonha com as trevas, bons advogados, marqueteiros que fazem do limão uma limonada e legiões de robôs para insultar os adversários. Coisa Nossa” – Fernando Gabeira, jornalista – O Estado de S. Paulo, 25-05-2012.