Frases do dia

Mais Lidos

  • Eles se esqueceram de Jesus: o clericalismo como veneno moral

    LER MAIS
  • Estereótipos como conservador ou progressista “ocultam a heterogeneidade das trajetórias, marcadas por classe, raça, gênero, religião e território” das juventudes, afirma a psicóloga

    Jovens ativistas das direitas radicais apostam no antagonismo e se compreendem como contracultura. Entrevista especial com Beatriz Besen

    LER MAIS
  • Ecocídio no Congresso Nacional. Artigo de Carlos Bocuhy

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

23 Mai 2012

Perigo

“Qualquer fala dele (Cachoeira) seria perigosa. Por isso eu acho que a comissão entendeu perfeitamente. (Cachoeira) Manteve o silêncio, um silêncio respeitoso, e a coisa correu bem” - Márcio Thomaz Bastos, ex-ministro da Justiça, advogado de defesa do contraventor Carlinhos Cachoeira – O Estado de S. Paulo, 23-05-2012.

Não tem jeito!


“Não há como preparar as cidades para o aumento anual médio de 6% na frota de veículos, como tem ocorrido no Brasil na última década” – João Fortini Albano, professor de Sistemas de Transporte da UFRGS – Zero Hora, 23-05-2012.

Haddad e Manuela

“Não nos envolvemos nos assuntos da política de São Paulo e não vamos aceitar isso aqui. Não aceitamos pressão e não iremos recuar um milímetro sequer na nossa candidatura. Pelo contrário: vamos avançar mais” – Adeli Sell, presidente do diretório do PT de Porto Alegre, criticando o elogio de Fernando Haddad à deputada Manuela D’Ávila, candidata à prefeitura de Porto Alegre – PcdoB – Zero Hora, 23-05-2012.

Somos teu!


“O que a CPI precisa fazer é desmentir a lei de Vaccarezza: "Não se preocupe, você é nosso e nós somos teu" – Elio Gaspari, jornalista – Folha de S. Paulo, 23-05-2012.

Muito mudo

“Como deu agora para dizer a presidente Dilma quando quer mensurar a totalidade de qualquer coisa à sua volta, Carlinhos Cachoeira ficou "300%" calado na CPI que o investiga” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 23-05-2012.

Muito mudo 2

“Cabe também na definição da performance do contraventor a metáfora criada recentemente por alguém da Federação dos Bancos comentando a pressão oficial para a queda de juros: "Você pode levar um cavalo até a beira do rio, mas não conseguirá obrigá-lo a beber água." Em se tratando de Cachoeira, então...!” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 23-05-2012.

Imagem

“José Dirceu contratou reforço para a sua equipe de mídia: Luiz Rila, sócio da FSB, uma das maiores agências de comunicação do país, pediu licença para trabalhar com ele na reta final do julgamento do mensalão” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 23-05-2012.

Bicho solidário

“O vereador Agnaldo Timóteo (PR-SP) quer lançar uma campanha solidária contra a "demagogia" de "amigos" que se afastaram após o empresário do jogo Carlinhos Cachoeira ser preso. "Todo mundo corre atrás dos bicheiros para pedir ajuda em campanha. Eu? Eu tinha uma intimidade com o Castor [de Andrade, morto em 1997]. Ele me chamava de filho preto." – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 23-05-2012.