22 Mai 2012
300%
“"Me perguntaram, outro dia, se a gente estava preparado para enfrentar o que pode acontecer na Europa. Eu posso assegurar a vocês: nós estamos 100% preparados, 200% preparados, 300% preparados" – Dilma Rousseff, presidente da República – O Estado de S. Paulo, 22-05-2012.
"As pessoas ficam pensando assim: como é que fica o Brasil? O Brasil fica muito bem. Não temos os graves problemas que têm os Estados Unidos e a Europa" – Dilma Rousseff, presidente da República – O Estado de S. Paulo, 22-05-2012.
Pneumonia
"A partir do governo do presidente Lula, nós tivemos o cuidado de criar um conjunto de armas contra crises externas. No passado, o mundo espirrava lá fora e nós pegávamos uma pneumonia. Hoje nós não pegamos pneumonia" – Dilma Rousseff, presidente da República – O Estado de S. Paulo, 22-05-2012.
"Você ter US$ 370 bilhões (de reservas ante US$ 205 bilhões há três anos) é uma proteção contra o que quer que aconteça no sistema financeiro internacional. Temos condições de garantir que as nossas indústrias continuem exportando, continuem importando, continuem, enfim, funcionando" – Dilma Rousseff, presidente da República – O Estado de S. Paulo, 22-05-2012.
O aplauso de Kant
“A ideia (da transparência) foi desenvolvida por Immanuel Kant, para quem a publicidade das ações do Estado é não só uma exigência política como moral. O filósofo prussiano teria aplaudido a Lei de Acesso à Informação” – Hélio Schwartsman, jornalista – Folha de S. Paulo, 22-05-2012.
“Num Estado moderno, a folha salarial do poder público precisa ser pública. Quem se incomoda demais em ter o valor de seus vencimentos revelados deve limitar suas opções de carreira à iniciativa privada” – Hélio Schwartsman, jornalista – Folha de S. Paulo, 22-05-2012.
Politicamente correto
"Estamos na fase do politicamente correto: é melhor acabar com 14º e 15º salários antes que façam plebiscito para extinguir o salário dos deputados e até fechar o Congresso" - André Vargas, deputado federal - PT-PR -, sobre a polêmica envolvendo o projeto que acaba com os salários extras a que os congressistas têm direito, já aprovado pelo Senado e que está na Câmara há dez dias para ser votado - Folha de S. Paulo, 22-05-2012.
Em pauta
"Com menos alarde, a Comissão de Anistia julgará hoje também o caso de Anivaldo Padilha. Evangélico, ele foi delatado por pastores da igreja que frequentava. Foi preso, torturado e partiu para o exílio. Sua mulher estava grávida de Alexandre Padilha, hoje ministro da Saúde - que só conheceu o pai quando tinha oito anos" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 22-05-2012.
Pedreiro
"Eu tive que provar que nordestino não veio para São Paulo apenas para ser pedreiro. Porque eles costumavam dizer 'ah, o nordestino é fantástico, vai para São Paulo e faz ponte, faz prédio, faz viaduto'. Como se na nossa cara estivesse escrito 'pedreiro' ou 'ajudante'. Por que não ser engenheiro, médico, presidente da República?" – Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República – O Estado de S. Paulo, 22-05-2012.
Boato infame
“A Guarda Municipal do Rio fez a escolta do pagodeiro Belo com a sua Gracyanne Barbosa até o altar da Igreja da Candelária, mas não vai acompanhar o casal nos próximos dias em lua de mel pela Europa. E não se fala mais nisso, ok?” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 22-05-2012.
Culpa da Xuxa
"Não convidem Michael Jackson e Ayrton Senna para a mesma nuvem! Parece que está rolando uma ciumeira danada no céu!” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 22-05-2012.
Ausência sentida
"Cadê o padre Marcelo Rossi?" Só se falava disso no casamento de Mark Zuckerberg, dono do Facebook, no Vale do Silício!" – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 22-05-2012.
Fique com Deus
"O papa é um espetáculo!", dizia o padre-cantor Juarez de Castro, "assessor eclesiástico" do musical "Enlace - A Loja do Ourives", baseado em monólogo do papa João Paulo 2º" - - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 22-05-2012.
A estreia, no sábado, reuniu dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, e dom Raymundo Damasceno, presidente da CNBB e arcebispo de Aparecida. Pré-candidatos à prefeitura, José Serra (PSDB) e Gabriel Chalita (PMDB) chegaram atrasados ao teatro Tuca. Antes prestigiaram uma festa do pastor Samuel Ferreira, da Assembleia de Deus.
Os políticos se misturavam a artistas como Daniela Mercury e Gisele Tigre. A drag queen Salete Campari, com um visual à la Marilyn Monroe, mandava beijinhos e posava a poucos metros das lideranças católicas.
À coluna dom Damasceno se disse preocupado com "aventureiros que aparecem como candidatos, [...] que nunca exerceram cargo".
Antes de a peça começar, o deputado Walter Feldman (PSDB) cochichava no ouvido de dom Odilo e mostrava fotos no celular.
No coquetel, uma garçonete apressava a outra. "Vai lá, serve mais vinho pro senador!" Seu alvo, na verdade, era o copo do ex-governador Serra. Ainda cheio.
Uma garota da plateia chamava Chalita e padre Juarez de "catolicious": delícias católicas.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU