19 Mai 2012
Apelo final
“A candidatura da Manuela (D’Ávila) é prioritária para nós. E, agora, estamos em um fase decisiva, que é o mês de maio. As convenções ocorrerão no próximo mês. Então, fizemos um apelo ao presidente do PT para que ele possa reavaliar a situação de Porto Alegre. Seria importante que a executiva se debruçasse sobre essa questão. O que pedimos é que eles possam levar em conta a convergência entre PC do B e PT nas eleições municipais, sobretudo em Porto Alegre, onde temos boa relação com o governador, que ajudamos a eleger. Queremos fazer um apelo final” – Renato Rabelo, presidente nacional do PCdoB – Zero Hora, 19-05-2012.
Merece!
“O PC do B acha que merece o apoio do PT nessa hora” – Renato Rabelo, presidente nacional do PCdoB – Zero Hora, 19-05-2012.
Recado
“O que o Falcão trouxe foi um recado. Não tem nenhuma proposta formal. E o PT tem candidato” – Raul Pont, presidente do PT do Rio Grande do Sul, sobre a proposta de Rui Falcão, presidente do PT nacional, pedindo a retirada da candidatura do partido à prefeitura de Porto Alegre para apoiar a do PCdoB – Zero Hora, 19-05-2012.
Tarde demais para recuar
“Por mais que o PC do B pressione o PT para desistir da candidatura de Adão Villaverde e apoiar Manuela DÁvila, o tempo para uma possível aliança já passou” – Rosane de Oliveira, jornalista – Zero Hora, 19-05-2012.
Correria
“Integrantes da cúpula do PT entraram em campo para abafar focos de resistência à candidatura de Adão Villaverde, ainda durante o encontro do partido na Capital. Teve gente mudando o discurso em menos de 24 horas” – Carolina Bahia, jornalista – Zero Hora, 19-05-2012.
PCdoB e PP
“Sou contra a coligação com o PC do B, em respeito ao PP gaúcho, cujos filiados sempre tiveram muito claro o que defendem e ao que se opõem. As diferenças doutrinárias entre os dois partidos são muito grandes e, no que me diz respeito, muito valiosas para que delas possa abrir mão” – Percival Puggina, membro do diretório municipal do PP – Zero Hora, 19-05-2012.
Quem diria?
“Ministro da Fazenda e do Planejamento dos governos militares e responsável direto pelo chamado “milagre econômico”, Delfim Netto é o mais novo cabo eleitoral do apoio do PP à comunista Manuela D’Ávila. Delfim é o homem que a esquerda adorava odiar por seu discurso de que era preciso esperar o bolo crescer para depois dividi-lo” - Rosane de Oliveira, jornalista – Zero Hora, 19-05-2012.
Do Lula e da Dilma
"O presidente Lula tem me tratado com muito carinho e disse que também sou candidato dele. A presidente Dilma diz a mesma coisa" – Gabriel Chalita, pré-candidato do PMDB à prefeitura de São Paulo – O Estado de S. Paulo, 19-05-2012.
Oremos
“Adversários na campanha paulistana, Serra e Gabriel Chalita (PMDB) visitarão amanhã o Santuário Mãe de Deus, na zona sul paulistana. Ambos pretendem participar da festa de aniversário do padre Marcelo Rossi. Para evitar esbarrões, o peemedebista irá pela manhã e o tucano, à tarde” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 19-05-2012.
“Somos teu!”
“A CPI só tem uma regra de ouro, expressa no solecismo de Vaccarezza: "Você é nosso e nós somos teu". E os brasileiros que pagam impostos e os salários dessa turma? Estamos à deriva. Nós não somos de ninguém” – Fernando Rodrigues, jornalista – Folha de S. Paulo, 19-05-2012.
CPIs e novelas
“Lamentavelmente, o Brasil não produz CPIs com os mesmos cuidados de suas novelas. Nos folhetins de TV, como se sabe, o bandido quase sempre se dá mal no final: quando não vai preso, morre ou fica doido de pedra” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 19-05-2012.
Tela menor
"O Vaccarezza não veio porque foi comprar um celular com tela menor" – comentário ouvido na reunião do Diretório Nacional do PT, em Porto Alegre – Folha de S. Paulo, 19-05-2012.
Brasil Carinhoso
“"A ternura do ex-líder Vaccarezza com o Sérgio Cabral o credencia seriamente a virar garoto-propaganda do programa 'Brasil Carinhoso', que a Dilma lançou” – Lúcio Vieira Lima, deputado federal – PMDB-BA, ironizando o fato de o petista ter mandado para o governador torpedo com os dizeres "Você é nosso e nós somos teu", garantindo blindagem a ele nas investigações da CPI do Cachoeira – Folha de S. Paulo, 19-05-2012.
Papo de moleque
“Tem gente por aí maldando o torpedo que Cândido Vaccarezza mandou pro celular de Sérgio Cabral declarando que "você é nosso e nós somos teu". Bobagem! O deputado e o governador são amigos de infância. Pulavam carniça juntos e tudo!” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 19-05-2012.
Primeira pedra
“Sem querer aqui defender o ministro Fernando Pimentel, se a gente for condenar toda autoridade que já brincou de aviãozinho com João Dória Júnior, vai precisar fazer um puxadinho na Papuda. O empresário, como se sabe, é o melhor amigo dos homens!” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 19-05-2012.
Veta um pouquinho
“A despeito da intensa campanha de ONGs e militantes verdes nas redes sociais, a presidente Dilma Rousseff não vetará na íntegra o Código Florestal. O governo acha que a medida seria um retrocesso ambiental, já que manteria em vigor a legislação atual, considerada defasada e licenciosa com os desmatadores” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 19-05-2012.
Paixão
“Uma pesquisa sobre os times preferidos dos parlamentares revela que a maioria da bancada gaúcha é colorada. Dos 31 deputados, 18 torcem para o Inter, 10 são gremistas e três preferem times do Interior. Assis Melo torce pelo Caxias, Fernando Marroni pelo Brasil de Pelotas e Sérgio Moraes é do Avenida de Santa Cruz” – Carolina Bahia, jornalista – Zero Hora, 19-05-2012.
Tá feia a coisa!
“Se somar o futebol de Vasco, Corinthians, Fluminense e Santos na rodada de meio de semana da Libertadores, não dá um time decente! Ninguém jogou absolutamente nada! A má fase dos brasileiros em campo parece que se agrava à medida que 2014 se aproxima!” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 19-05-2012.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU