26 Abril 2012
Inimigo íntimo
"É nisso que dá ter um vice com objetivos" - um parlamentar tucano atribuindo a derrota do governo no Código Florestal à atuação do vice-presidente Michel Temer (PMDB) – Folha de S. Paulo, 26-04-2012.
O governo é...
"O governo é ambientalista, mas também é ruralista, é pecuarista" - Henrique Eduardo Alves (RN), líder do PMDB na Câmara dos Deputados, ao discursar, defendendo o relatório do Código Florestal, redigido por Piau – Folha de S. Paulo, 26-04-2012.
Ghost
"Ele homenageou todo mundo que trabalhou contra o governo: Temer, Mendes Ribeiro, Aldo Rebelo, Piau e até a alma do [Moacir] Micheletto" - uma pessoa próxima ao Planalto sobre o discurso de Henrique Alves na votação do Código – Folha de S. Paulo, 26-04-2012.
Rio-20
“O ex-ministro Carlos Minc (PT-RJ) gabou-se de ter obtido do governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ), promessa de que tentaria convencer o PMDB fluminense a votar com o governo na lei florestal. Não deu: o partido aprovou em massa o relatório do colega Paulo Piau (MG)” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 26-04-2012.
Páreo duro
“A votação do Código Florestal no Congresso disputa com a paralisação das obras na usina hidrelétrica de Belo Monte o primeiro lugar no ranking das notícias enguiçadas do momento. O debate sobre o sistema de cotas raciais em universidades públicas já é hors-concours!” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 26-04-2012.
Sem palanque
"Se ela fosse, o que teria para falar aos trabalhadores?" - Paulinho da Força (PDT-SP) ao ser informado pelo Planalto de que Dilma Rousseff não irá à comemoração do Primeiro de Maio – Folha de S. Paulo, 26-04-2012.
Surpresa
"Vocês vão se surpreender com o que essa CPI vai revelar" – Lula, ex-presidente da República – O Estado de S. Paulo, 26-04-2012.
Relógio suíço
"Nosso relógio é suíço. Jamais ele vai ter de atrasar ou adiantar. Nós nunca temos de acertos os ponteiros" – Lula, ex-presidente da República, referindo-se à sua relação com Dilma – O Estado de S. Paulo, 26-04-2012.
Moradia inadequada
“De acordo com o Plano Municipal de Habitação (PMH) de São Paulo, concluído em 2010, cerca de 800 mil famílias vivem em "situação inadequada" na cidade. Obras de infraestrutura e regularização fundiária resolveriam a maioria dos problemas -restando um "deficit real" de 130 mil unidades a ser zerado até 2024” – editorial “Nas ruas e favelas” – Folha de S. Paulo, 26-04-2012.
Falta de professores
“A notícia de que 32% das escolas estaduais na cidade de São Paulo enfrentam falta de professores resulta de uma composição de deficiências variadas, desde pormenores logísticos -como a substituição de docentes que se aposentam ou saem em licença- até problemas como a dificuldade de atrair talentos para a carreira” – editorial “O desafio do ensino” – Folha de S. Paulo, 26-04-2012.
O salto quebrou!
“O Messi quebrou o salto! Caiu do salto! Vai virar pipoqueiro. Com aquela cara dele de galã de querMessi! Perdeu até pênalti! O que? Perdeu pênalti? Vai ser contratado pelo Flamengo. Vai acabar no Flamengo! Se fosse gordo, ia pro Corinthians. E a manchete do "Meia Hora": "Fica triste, não, Messi. Vem passar férias no Rio com o Ronaldinho" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 26-04-2012.
Salto alto
“O Barça foi pra lona, BarçaLona! Como disse o Tostão: "Grandes times começam a perder quando perdem o medo da derrota". Tradução: salto alto” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 26-04-2012.
Dia do Corno
“Ontem foi Dia do Corno. Devia ser feriado. Feriado Nacional! Belo dia pra nascer!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 26-04-2012.
Sem tampa
“O chifre é próprio do homem, o boi usa de enxerido. E o pensamento do dia: caixão de corno não tem tampa” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 26-04-2012.
Botox
“A Cristina Kirchner precisa nacionalizar o botox. Ela tá a cara da Maga Patalógica. Precisa de umas dicas da Christiane Torloni e da Susana Vieira!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 26-04-2012.