24 Abril 2012
Golpe
“A decisão da Ajuris de denunciar o governo gaúcho na OEA por violação aos direitos humanos no Presídio Central é um golpe na imagem que Tarso Genro tenta consolidar no Exterior” – Rosane de Oliveira, jornalista – Zero Hora, 24-04-2012.
Brincando com fogo
“As denúncias de irregularidades na prefeitura de São Leopoldo não foram suficientes para fazer o prefeito Ary Vanazzi (PT) desistir de disputar a indicação do partido para ser o presidente da Famurs. Vanazzi, que disputa a indicação com o prefeito de Boqueirão do Leão, João David, ignorou os conselhos de companheiros de partido para desistir da Famurs e se concentrar na defesa de sua administração. O temor de setores do PT é de desgaste para o partido na primeira vez em que assumirá a presidência da Famurs” – Rosane de Oliveira, jornalista – Zero Hora, 24-04-2012.
Monólogo da carochinha
“Quem já teve acesso aos rascunhos garante: a defesa que Demóstenes Torres prepara para apresentar no Conselho de Ética do Senado promete ser um dos melhores momentos da comédia stand-up no Brasil. Se adaptar para o teatro, vira campeão de bilheteria” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 24-04-2012.
Fica!
“Até 2014, o "volta Lula" deve lentamente deslizar para o "fica Dilma" – Eliane Cantanhêde, jornalista – Folha de S. Paulo, 24-04-2012.
1.503%
“Embora a formação de médicos seja um investimento público (interessa à sociedade tê-los), é grande a apropriação privada que decorre do fato de a pessoa ter se graduado. Estudo de Marcelo Neri, da FGV, mostra que a diferença entre o salário do médico e o de alguém que não estudou chega a 1.503%” – Hélio Schwartsman, jornalista – Folha de São Paulo, 24-04-2012.
Fora Sarney!
“Entrou madrugada adentro o bota-fora de José Sarney no Sírio-Libanês. A notícia de que o senador terá alta médica nesta terça-feira foi intensamente comemorada em todo o hospital” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 24-04-2012.
Cabra da peste
“Paul McCartney dividiu a plateia de seu show no Recife! Metade achou que ele pronunciou "povo arretado" com indisfarçável sotaque baiano! A outra metade adorou!” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 24-04-2012.
Fono point
“Que diabos rola de interessante nas sessões de fonoaudiologia do Lula no Hospital Sírio-Libanês? Lugar mais estranho para receber amigos, né não? FHC, Ronaldo Fenômeno e Romário já passaram por lá! Aí tem!” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 24-04-2012.
Zombaria generalizada
“O que seria do torcedor do Corinthians ontem não fossem os palmeirenses dividindo a zombaria generalizada no mundo da bola? No Rio, os flamenguistas caíram sozinhos na vala comum da gozação adversária!” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 24-04-2012.
Vexame
“De igual, cariocas e paulistas dividem a sensação de que o vexame está de bola cheia no futebol brasileiro” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 24-04-2012.
Fired!
“O Joel Santana vai ser demitido em inglês: "You're fired!". "O quê? Eu tô pegando fogo?" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 24-04-2012.
Goleiro
“O melhor goleiro do mundo é a cueca: segura duas bolas e um atacante. Mas não conta pro Tite, senão ele pendura a cueca no gol!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 24-04-2012.
Pernil
“E o Palmeiras? A porcada virou pernil. E o primeiro torcedor que aparecer num posto com a camisa do Palmeiras ganha uma lavagem grátis. Só que tem que comer no local” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 24-04-2012.
Tinha!
“Como dizia o palmeirense Gonçalves Dias: "Minha terra TINHA Palmeiras!" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 24-04-2012.