Morre padre Lodomilo Mallmann, ex-professor da Unisinos

Mais Lidos

  • A inspiradora Família de Nazaré. Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS
  • Re-descobrir o Natal em meio ao “natal”. Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS
  • Natal: O desafio do renascimento. Breve reflexão para cristãos ou não. Comentário de Chico Alencar

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

16 Abril 2012

O padre Lodomilo Augusto Mallmann, ex-professor e ex-diretor da Biblioteca Unisinos, faleceu neste domingo (15/4), aos 85 anos. Ele está sendo velado na Capela do Instituto São José (Casa de Saúde, atrás da Residência Conceição), à rua Padre Pedro Ernesto Haeser, 480, bairro Cristo Rei, São Leopoldo. Nesta segunda (16/4), o corpo será trasladado, às 10h, para o Santuário do Sagrado Coração de Jesus (Santuário Padre Reus), onde, às 15h, será celebrada a missa. Após, será cremado no Cemitério Ecumênico.

A informação é de Angela Rahde e publicada pelo J. U Online, 15-04-2012.

Padre Mallmann (foto) atuou como professor da Unisinos desde a criação da universidade. Foi chefe do Departamento de Teologia (1971 a 1979), chefe do Departamento de Filosofia (1976), diretor do Centro de Educação e Humanismo (1975/2 a 1985) e diretor da Biblioteca (1996 a dezembro de 2010). Fez parte do grupo de professores que ministrou aulas para a primeira turma de Direito da universidade e foi homenageado, em dezembro passado, na cerimônia que comemorou os 40 anos de formatura da mesma.

Orgulhava-se, dentre outras coisas, de ter sido professor de muitos dos jesuítas e dos colaboradores da Unisinos e de ter integrado as Comissões de Reconhecimento da universidade e de criação/alteração de seus Estatutos e do Regimento Geral. Todos os que foram seus alunos certamente ficarão marcados por sua capacidade intelectual e a paixão que transmitia pela atividade docente.