13 Abril 2012
Sarney no grampo
"O ex-presidente José Sarney e assessores tiveram por acaso conversas grampeadas na Operação Monte Carlo, que investiga Carlinhos Cachoeira. Nelas, Raimundo Costa Ferreira, o Ferreirinha, funcionário da Infraero, faz relatos sobre nomeações na estatal, que administra aeroportos do país" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 14-04-2012.
Sarney 2
"Ferreirinha foi monitorado pela Polícia Federal por supostamente facilitar, para Cachoeira, a entrada e saída de mercadorias contrabandeadas no aeroporto de Brasília. Seus telefonemas para Sarney também foram gravados" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 14-04-2012.
Sarney 3
"Diz Ferreirinha a Sarney: "O cara anunciou que o superintendente do aeroporto está saindo para o Rio de Janeiro e que ia trazer um outro (...) Eu fico preocupado porque estão armando tudo o que eles querem. Na Infraero sempre foi assim. Então é para a gente não perder o foco". Sarney diz: "Mas o cara tá avisado, já" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 14-04-2012.
Ajuda
"Sarney diz que Ferreirinha foi porteiro do Palácio do Planalto por 30 anos e que o conheceu quando era presidente. Hoje na Infraero, ele estaria pedindo ajuda para ser promovido" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 14-04-2012.
Talher
"Em grampo do dia 31 de março de 2011, Carlinhos Cachoeira se vangloria com advogados: "Jantei com o governador" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 14-04-2012.
Tempo de reformas
“É tempo de reforma do Código Penal. A decisão do Supremo (sobre o aborto de anecéfalos) pode influenciar na discussão de temas polêmicos, como eutanásia (abreviar a vida de um doente incurável para pôr fim a sofrimentos) e ortotanásia (suspensão de tratamentos invasivos que prolonguem a vida de pacientes sem chance de cura)” - Alexandre Wunderlich, coordenador do Departamento de Direito Penal e Processual Penal da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) – Zero Hora, 13-04-2012.
Bode na sala
”Para cumprir o acordo de votar o Código Florestal no próximo dia 24, o governo deve retirar o ponto mais polêmico do texto. A recomposição de áreas desmatadas em beiras de rios poderá ser determinada mais tarde, com a edição de uma medida provisória. Os ruralistas estão festejando a alternativa” – Carolina Bahia, jornalista – Zero Hora, 13-04-2012.
Amianto
“Num único momento parlamentar, senti a bancada goiana atuar em conjunto. Foi para derrubar um projeto de Eduardo Jorge e meu que proibia o amianto no Brasil” – Fernando Gabeira, jornalista, ex-deputado federal – PV-RJ – O Estado de S. Paulo, 13-04-2012.
Salsichas
“Leis são como salsichas, é melhor não ver como são feitas. Essa célebre frase atribuída a Bismarck é uma constante na crítica aos Parlamentos. Em caso de um escândalo de intoxicação alimentar, é importante saber como foram feitas” – Fernando Gabeira, jornalista – O Estado de S. Paulo, 13-04-2012.
Cachoeira. E os outros?
“Se Carlinhos Cachoeira foi capaz de criar suas leis, aprovando-as no âmbito estadual e levando-as à esfera nacional, o que não podem outros grupos poderosos e articulados?” – Fernando Gabeira, jornalista – O Estado de S. Paulo, 13-04-2012.
Partido de tirar partido
“O momento aponta para a desaparição dos partidos programáticos e abre o caminho para os núcleos de todo tipo, principalmente o partido de tirar partido” – Fernando Gabeira, jornalista – O Estado de S. Paulo, 13-04-2012.
Bradesco e Itaú
“O Bradesco e o Itaú ganham outro Bradesco e outro Itaú a cada quatro anos. E qual é a contrapartida disso para o Brasil? O que trouxe de ganho para a população ter o Itaú e o Bradesco entre os 50 maiores do mundo? Isso é importante só para os donos dos bancos” – Wagner Freitas, 1º. bancário presidente da CUT – Valor, 13-04-2012.
Chatice
“Antes que algum palhaço resolva se candidatar em 2014 prometendo depois contar ao eleitor o que faz um governador, vai aqui um desestímulo: governar é uma chatice danada, especialmente para quem é honesto no exercício do mandato! Olha só o exemplo do governador de Goiás, Marconi Perillo, explicando um telefonema seu para Carlinhos Cachoeira: "Eu ligo todos os dias para algumas dezenas de pessoas cumprimentando pelo aniversário!” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 13-04-2012.
Marca registrada
“Corre no Distrito Federal o boato de que, no mundo da contravenção, o governador Agnelo Queiroz era chamado de "01" para ser identificado pelo zero à esquerda!” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 13-04-2012.
“Se é mesmo verdade que Agnelo Queiroz tentou marcar encontro com Carlinhos Cachoeira, resta saber por que o bicheiro de Goiás não recebeu o governador do Distrito Federal! Vai ver não gosta que lhe façam festa pessoalmente, né?” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 13-04-2012.
Mal comparando
“No rastro da decisão do STF sobre anencéfalos, responda rápido: político sem cérebro deve ser abortado do Congresso?” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 13-04-2012.
37,8°
“Uma febrezinha de nada tirou José Sarney da festa de aniversário do PMDB num hotel de Brasília. Nada que justifique nenhuma onda de otimismo no País” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 13-04-2012.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU