11 Abril 2012
Contratos
"Somos um país que cumpre contratos e queremos que os contratos sejam cumpridos” – Dilma Rousseff, presidente da República – O Estado de S. Paulo, 11-04-2012.
Indústria
"Temos uma indústria complexa que sofre no momento atual, mas que sobreviverá" – Dilma Rousseff, presidente da República – Valor, 11-04-2012.
Direitos Humanos
"Sempre que podemos, manifestamos o interesse do país a respeito aos direitos humanos. Agora, eu sei uma coisa: o Brasil tem grande desrespeito aos direitos humanos" – Dilma Rousseff, presidente da República – Folha de S. Paulo, 11-04-2012.
"Não tenho como impedir o que acontece em todas as delegacias do Brasil" – Dilma Rousseff, presidente da República, ao ser perguntada sobre os direitos humanos no Brasil – Valor,11-04-2012.
Guantánamo
"Sei o que acontece em Guantánamo" – Dilma Rousseff, presidente da República, ao ser perguntada sobre os direitos humanos no Brasil – Valor,11-04-2012.
McDonalds e a obesidade
“O que o McDonald's fez foi apenas reunir todos os estímulos supernormais por que ansiamos em produtos suculentos e baratos como o Big Mac” – Hélio Schwartsman, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-04-2012.
“A obesidade é uma doença crônica, incurável e intratável porque vencê-la exige passar por cima de todos os nossos instintos alimentares” – Hélio Schwartsman, jornalista – Folha de S. Paulo, 11-04-2012.
Credibilidade
"Ganhei credibilidade de quem achou que eu seria mais um bobalhão que entrou na política para defender causas perdidas ou roubar" - Romário, deputado federal - PSB-RJ - Folha de S. Paulo, 11-04-2012.
Assim é fácil!
"Ele (Ronaldo) diz que quer ser presidente da CBF, mas só depois que passar a confusão da Copa. Assim é fácil" - Romário, deputado federal - PSB-RJ - Folha de S. Paulo, 11-04-2012.
Passo a passo
“Se o Brasil não é “Joãozinho do passo certo nem do passo errado”, como disse a presidente Dilma em Washington para explicar o tipo de relação que o País mantém com os EUA, tomara que também não seja “Joãozinho do passo a perna”, ou “do passo o rodo”, né?!” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 11-04-2012.
É o maior!
“Para quem ainda duvidava da competência nos tribunais do ex-ministro mais cheiroso do Brasil, taí o habeas corpus que Márcio Thomaz Bastos conseguiu no STJ para Carlinhos Cachoeira. Com um advogado desses, convenhamos, ninguém fica preso neste país” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 11-04-2012.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU