07 Março 2012
Relógio atrasado
"Olhar para a desaceleração do PIB no segundo semestre é estar com o relógio atrasado em seis meses. O relógio atualizado mostra que o PIB estará crescendo 5% a 6% no fim do ano, um ritmo até superior ao que a economia aguenta" – Luiz Carlos Mendonça de Barros, ex-presidente do BNDES – Valor, 07-03-2012.
“É importante entender que o PIB de 2,7% do ano passado é irmão gêmeo dos 7,5% de 2010. O governo não preciso fazer mais nada” – Luiz Carlos Mendonça de Barros, ex-presidente do BNDES – Valor, 07-03-2012.
Três portas
“Ricardo Sayeg e Celso D'Avila, advogados do empresário Carlinhos Cachoeira, apresentaram três alternativas no pedido de habeas corpus para tirá-lo do presídio de segurança máxima em Mossoró (RN) para onde foi mandado. Sugeriram que ele ficasse detido na Polícia Federal em Brasília, que fosse libertado e usasse tornozeleira eletrônica ou que obtivesse prisão domiciliar, também com monitoramento” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 07-03-2012.
O nome do jogo
"Cachoeira foi preso na quarta passada suspeito de participar de uma organização que explorava caça-níqueis em Goiás" – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 07-03-2012.
Armistício
“Os senadores do PT se reuniram antes da sessão em desagravo a Demóstenes Torres (DEM-GO) e combinaram de não fazer coro às acusações de ligação do oposicionista com o bicheiro Carlinhos Cachoeira” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 07-03-2012.
Malpassado
“E o senador Demóstenes Torres, hein? Está sendo fritado na própria cozinha, que ganhou de casamento do cotraventor Carlinhos Cachoeira. Se o material não fosse da melhor qualidade, o líder do DEM já teria agarrado no fundo” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 07-03-2012.
Saco cheio
"Ele (Lula) está incomodado, de saco cheio. Pergunta a todo momento quando vai melhorar" – um dos médicos que cuida de Lula, dizendo que perdeu o humor – Folha de S. Paulo, 07-03-2012.
Bomba
"Um livro, enquanto não se lê, é somente ser em potencial, tem tanto potencial quanto uma bomba que não foi plantada” - María Zambrano (1904 - 1991) – Cátedra Unesco de Leitura da PUC-Rio, 07-03-2012.
Poderosas
“Adoro a lista das poderosas da "Forbes": 1) Angela Merkel. 2) Hillary Clinton. 3) Dilma Rousseff. 60) Gisele Bündchen. Agora bota elas peladas e refaz a lista. Rarará. Classifiquem de novo!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 07-03-2012.
Inquebrantável
“O Berlusconi chamou a Merkel de bunda incomível. Incomível e inquebrável. Porque ela foi a única que não quebrou. Ela e a Dilma, as inquebráveis!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 07-03-2012.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU