Frases do dia

Mais Lidos

  • Alessandra Korap (1985), mais conhecida como Alessandra Munduruku, a mais influente ativista indígena do Brasil, reclama da falta de disposição do presidente brasileiro Lula da Silva em ouvir.

    “O avanço do capitalismo está nos matando”. Entrevista com Alessandra Munduruku, liderança indígena por trás dos protestos na COP30

    LER MAIS
  • Dilexi Te: a crise da autorreferencialidade da Igreja e a opção pelos pobres. Artigo de Jung Mo Sung

    LER MAIS
  • Às leitoras e aos leitores

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

01 Março 2012

Cachorro e pincel

“É o meu clube, é o meu Estado. Não há hipótese nenhuma da empresa sair que nem cachorro e deixar todo mundo de pincel na mão” – Dilma Rousseff, presidente da República, esbravejando com Sérgio Lins Andrade, presidente do conselho de administração da Andrade Gutierrez e com Otávio Marques de Azevedo, presidente-executivo da construtora – Zero Hora, 01-03-2012.

Será?

“Experiente como é, Dilma não iria, como presidenta da República, descer do seu pedestal e vir aqui embaixo escolher a empreiteira (que faria as reformas do estádio do Inter). Nunca tinha visto um presidente da República escolher a empreiteira, indicar a construtora. Tenho certeza de que Dilma não fez isso e há aí um ruído de comunicação” – Paulo Sant’Ana, jornalista – Zero Hora, 01-03-2012.

Absurdo!

“Segundo o assessor presidencial a presidenta Dilma foi taxativa: não só tem de ser a Andrade Gutierrez a autora do remendo no Beira-Rio como quem tem de conceder empréstimo é o Banrisul. Outra exigência de Dilma? Não pode ser, a presidenta escolhendo não só a empreiteira como também o banco financiador! É um absurdo” – Paulo Sant’Ana, jornalista – Zero Hora, 01-03-2012.

Barbaridade

“Mas que barbaridade...” – Giovanni Luigi, presidente do Inter, reagindo ao fracasso de mais uma reunião, mesmo depois do apelo de Dilma, da Andrade Gutierrez com o Banrisul – Zero Hora, 01-03-2012.

Último a saber

"Me surpreendeu isso, não esperava. Viram a notícia na internet, na sede do partido, e me avisaram" - Jorge Florêncio, presidente do PT-RJ, sobre a demissão do ministro da Pesca, do PT fluminense, e a nomeação do bispo Crivella – O Estado de S. Paulo, 01-03-2012.

Desagradável

"Foi uma surpresa desagradável. Podiam ter informado antes, pelo menos” - Jorge Florêncio, presidente do PT-RJ, sobre a demissão do ministro da Pesca, do PT fluminense, e a nomeação do bispo Crivella – O Estado de S. Paulo, 01-03-2012.

Sem conversa

“Com o PT não tem conversa. (...) O candidato do PT hoje... não temos condições de fazer coligação, aliança com o Haddad” - Gilmaci Santos, deputado estadual,  secretário-geral do PRB-SP e um dos coordenadores da pré-campanha de Celso Russomanno à Prefeitura de São Paulo – O Estado de S. Paulo, 01-03-2012.

100%

“O próprio PRB entrou com aquela questão do famoso kit gay. Sempre criticamos e entendemos que ele tinha culpa nisso. Como é que o PRB vai estar com uma pessoa que está criticando? Tem que ter coerência (...) (Fernando Haddad) tem 100% de responsabilidade” - Gilmaci Santos, deputado estadual,  secretário-geral do PRB-SP e um dos coordenadores da pré-campanha de Celso Russomanno à Prefeitura de São Paulo – O Estado de S. Paulo, 01-03-2012.

Almas 1

“O Ministério da Pesca é uma abstração e foi criado exatamente para isso: acomodar interesses e aliados políticos, além de justificar uma penca de emendas parlamentares. Poderia ser o ministério do frango, da soja, do gado de corte, do gado leiteiro, quem sabe das almas?” – Eliane Cantanhêde, jornalista – Folha de S. Paulo, 01-03-2012.

Almas 2

"O governo resolveu pôr na Pesca um pescador de almas, que ainda vai andar sobre as águas" - Cristovam Buarque, senador - PDT-DF - O Estado de S. Paulo, 01-03-2012.

Milagre

"A ida de Crivella para o Ministério da Pesca é o milagre da multiplicação, não dos peixes nem do seu pequeno PRB, mas da influência do setor evangélico no governo 'laico'” – Chico Alencar, deputado federal – PT-RJ, sobre a troca de Luiz Sérgio (PT-RJ) pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) no comando do Ministério da Pesca como forma de acomodar o PRB, da base aliada, na estrutura do governo – Folha de S. Paulo, 01-03-2012.

Haddad e o aborto

"Penso que temos que respeitar a Constituição, no caso da união civil. E, no caso do aborto, eu pessoalmente sou contra" – Fernando Haddad, candidato petista à Prefeitura de S. Paulo - Folha de S. Paulo, 01-03-2012.

Retiro

“Com a nomeação de Marcelo Crivella, ainda que para o lateral Ministério da Pesca, Gilberto Carvalho (Secretaria Geral) deixa de ser o interlocutor do Planalto com os evangélicos -condição que perdeu ao fazer críticas ao segmento durante o Fórum Social Mundial” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 01-03-2012.

Chega 1


“Ronaldinho não dá mais!” – Juca Kfouri, jornalista, concordando com a opinião de Tostão, ex-jogador da Seleção Brasileira – Folha de S. Paulo, 01-03-2012.

Chega 2

“O problema é que tudo indica que Mano Menezes também está chegando perto de não dar mais -na seleção, é claro” – Juca Kfouri, jornalista, concordando com a opinião de Tostão, ex-jogador da Seleção Brasileira – Folha de S. Paulo, 01-03-2012.

Selecinha


“E a selecinha do Mano? E o gol contra da Bósnia? Adoro gol contra. Sabe como se chama gol contra em Portugal? Autogol! Ganhamos com um autogol da Bósnia! Ganhamos de 2 a 1, com dois gols da Bósnia! Ou seja, ganhamos mais feio do que o cabelo do Neymar!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 01-03-2012.

Brincando...


“Até quando Ricardo Teixeira acha que pode brincar com fogo? Quem pergunta está em Brasília” – Juca Kfouri, jornalista, concordando com a opinião de Tostão, ex-jogador da Seleção Brasileira – Folha de S. Paulo, 01-03-2012.