#FifaBaixaBola mobiliza usuários do Twitter

Mais Lidos

  • Banco Master: a reconstrução completa de como uma fraude capturou a República

    LER MAIS
  • Pesquisadora reconstrói a genealogia do ecofascismo e analisa as apropriações autoritárias do pensamento ambiental, desde o evolucionismo do século XIX e o imaginário “ecológico” nazista até suas mutações contemporâneas. Ela examina novas formas de “nacionalismo verde” e explica como a crise climática é instrumentalizada pela extrema-direita para legitimar exclusões, fronteiras e soluções antidemocráticas

    Ecofascistas: genealogias e ideias da extrema-direita "verde". Entrevista com Francesca Santolini

    LER MAIS
  • A guerra dos EUA e Israel com o Irã: informação, análise e guerra assimétrica. Artigo de Sérgio Botton Barcellos

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

28 Fevereiro 2012

Quem acessou sua conta no Twitter nesta segunda-feira, 27-02-2012, provavelmente percebeu uma movimentação diferenciada dos usuários. Centenas de pessoas atenderam ao chamado do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) e dos Comitês Populares da Copa e colocaram a hashtag #FifaBaixaBola na lista dos assuntos mais comentados no Brasil.

A manifestação pressiona os deputados pela não aprovação do Projeto de Lei Geral da Copa (PL 2330/11). Este projeto restringe direitos sociais, principalmente dos consumidores, estudantes e idosos, além de afrontar o Código de Defesa do Consumidor.

Carlos Maestre (@carlosmaestre), participou no tuitaço e ressaltou: "A Lei Geral da Copa quer retirar direitos já conquistados pelos brasileiros proibindo meia-entrada para estudantes e idosos". Já Antonio Arles (@aarles) participou do movimento com a mensagem: "#FIFABaixaBola que no Brasil quem manda são os brasileiros".

Através da conta do Instituto Humanitas Unisinos, IHU participou da mobilização, ressaltando o que está em jogo com a aprovação deste Projeto de Lei.

Não conseguiu participar da mobilização? Acesse o site do Indec e saiba como você ainda pode participar. Ainda não conhece o Twitter do IHU? Clique aqui.

Por Rafaela Kley