Dilma cobra ministro por Transposição

Mais Lidos

  • Zohran Mamdani está reescrevendo as regras políticas em torno do apoio a Israel. Artigo de Kenneth Roth

    LER MAIS
  • “O capitalismo do século XXI é incapaz de atender às necessidades sociais da maioria da população mundial”. Entrevista com Michael Roberts

    LER MAIS
  • Guiné-Bissau junta-se aos países do "cinturão de golpes militares" do Sahel e da África Ocidental

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

22 Fevereiro 2012

A presidente Dilma Rousseff disse ontem, em sua coluna semanal "Conversa com a Presidenta", que o projeto de transposição do Rio São Francisco passou por uma avaliação durante o primeiro ano do seu governo e que a "situação hoje é de retomada das obras".

A reportagem é de Yvna Souza e publicada pelo jornal Valor, 22-02-2012.

Dilma visitou trechos do projeto em Pernambuco e Ceará no início deste mês. A visita ao município de Missão Velha (CE) foi retirada do roteiro da presidente porque as obras estavam abandonadas.

"A situação hoje é de retomada das obras, algumas já em ritmo normal e outras sendo reiniciadas em nove dos 14 lotes que compõem os eixos Leste e Norte. Entregaremos o trecho da captação no São Francisco até a Barragem de Areias, em Pernambuco, no final deste ano e outros quatro trechos até 2014. O último, no eixo Norte, será entregue em 2015", garantiu.

De acordo com a presidente, ao longo de 2011, o Ministério da Integração Nacional teve o papel de renegociar os contratos do projeto e definir um modelo de monitoramento.

"Agora, queremos resultados e cumprimento dos prazos. Vou cobrar do ministro, que vai cobrar de todos os funcionários de seu ministério e todos nós, juntos, vamos cobrar das empresas privadas e do Exército, que estão executando as obras", afirmou Dilma, em referência ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.

A presidente voltou ontem a Brasília depois de permanecer os quatro dias de Carnaval na Base Naval de Aratu, na Bahia com a família. No ano passado, ela passou seu primeiro Carnaval como presidente no Centro de Lançamento Barreira do Inferno, da Força Aérea Brasileira, em Parnamirim (RN).