18 Fevereiro 2012
Perdão na política
“O pedido de perdão do ministro Gilberto Carvalho à bancada evangélica nesta semana é exemplar de como a política e a obsessão pela hegemonia no Palácio do Planalto sufocam o bom debate” – Fernando Rodrigues, jornalista – Folha de S. Paulo, 18-02-2012.
Qual é a perspectiva?
“Se o governo da primeira presidente mulher não consegue debater abertamente o tema aborto, qual é a perspectiva? Nenhuma. A situação é desoladora. O aborto de risco é a quarta maior causa de mortes maternas no Brasil e a quinta maior razão de internações no SUS” – Fernando Rodrigues, jornalista – Folha de S. Paulo, 18-02-2012.
Religião
“Se Dilma mantiver sua atitude reducionista, ficará pedindo perdão aos evangélicos e circunscrevendo apenas à religião um problema que diz respeito à saúde pública do país” – Fernando Rodrigues, jornalista – Folha de S. Paulo, 18-02-2012.
Busca da felicidade
“Os anos 80 estão na esquina! Entre "ficar", morar junto, divorciar e casar novamente, não se estranha mais. Foi acionado o gatilho da busca da felicidade. Escrevendo esta coluna, dei-me conta de que essa procura tornou-se mais importante do que a preservação da família tradicional” – Marta Suplicy, senadora – PT-SP – Folha de S. Paulo, 18-02-2012.
Louco prá desfilar
“Ele (Lula) está louco para ir desfilar na Gaviões da Fiel, mas os médicos estão recomendando que ele não vá. Como paciente disciplinado, ele não irá” – Alexandre Padilha, ministro da Saúde – Zero Hora, 18-02-2012.
Paradoxo
“Não se pode ignorar, contudo, um aspecto paradoxal: a Ficha Limpa pretende atuar como prevenção contra escolhas duvidosas do eleitor. Além do laivo paternalista, não dá garantia alguma de progresso real, pois nem só de criminosos se faz a má política” –editorial “Vitória da Ficha Limpa” – Folha de S. Paulo, 18-02-2012.
Ficha Limpa
“Essa lei vai tirar muita gente da política brasileira. Vai obrigar os partidos a escolher melhor os seus candidatos. No fundo, vai fortalecer a política” - Ophir Cavalcante, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – O Globo, 18-02-2012.
Importar é o que importa?!
"Enquanto travamos uma batalha contra a desindustrialização, o governo ajuda a gerar empregos no exterior. Dilma deveria adotar o seguinte lema: 'importar é o que importa'” - Paulinho, deputado federal – PDT-SP e presidente da Força Sindical, sobre a compra de 12 carros importados do Canadá, modelo Ford Edge, que custam de R$ 105 mil a R$ 155 mil, para uso do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência – Folha de S. Paulo, 18-02-2012.
Negócio
"As empresas devem começar a tratar as redes sociais como fator de negócio e não somente como canais de comunicação e marketing" - Everton Schultz, diretor de mídias sociais da S2Publicom/Weber Shandwick – Folha de S. Paulo, 18-02-2012.
Haja fôlego!
“Michel Teló cantou "Ai Se Eu te Pego" 17 vezes em português e três em inglês, no Carnaval de Salvador” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 18-02-2012.
176 mortos? “A festa é de muita alegria”
“Sim. Tanto que eu tava fora [no Rio]. Mas, graças a Deus, deu tudo certo. E hoje nós estamos abrindo aí essa festa, que é a maior do planeta, né?” – João Henrique, prefeito de Salvador – PP – perguntado se foi uma surpresa a greve da PM, encerrada dias atrás – Folha de S. Paulo, 18-02-2012.
“A festa é de muita alegria. Hoje é dia de curtir o Carnaval da Bahia. É o maior do Brasil. Não adianta a concorrência. Este aqui é o maior Carnaval do mundo” - João Henrique, prefeito de Salvador – PP – respondendo à pergunta “que lição fica do episódio, que deixou 176 mortos?” – Folha de S. Paulo, 18-02-2012.
“Não tem concorrência. É o maior Carnaval do mundo” - João Henrique, prefeito de Salvador – PP – respondendo à jornalista que lembrava: “Foram 176 mortos” – Folha de S. Paulo, 18-02-2012.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU