Frases do dia

Mais Lidos

  • Niceia 1.700 anos: um desafio. Artigo de Eduardo Hoornaert

    LER MAIS
  • A rocha que sangra: Francisco, a recusa à OTAN e a geopolítica da fragilidade (2013–2025). Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • Congresso arma pior retrocesso ambiental da história logo após COP30

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

15 Fevereiro 2012

Barbárie

"Com a desmontagem do euro, você teria de volta, em 17 países [da Europa], o crescimento de um ódio entre eles. Porque todos creem que a Alemanha é que está produzindo isto. Vai acabar com as democracias. Em cada país vai aparecer um pequeno Napoleão dizendo: 'Deixa comigo que eu resolvo'. Você vai restabelecer a barbárie na Europa" - Delfim Netto, economista, para Alexandre Machado, em entrevista que vai ao ar hoje na Cultura FM – Folha de S. Paulo, 15-02-2012.

Ganhar tempo

"A Europa vai ganhar tempo para fortalecer outros países que podem sofrer o contágio da saída da Grécia da União Europeia. O cenário hoje mais provável ainda é a exclusão dos gregos da zona do euro. Não para amanhã, mas ao longo de 2012, no ano que vem” - Ilan Goldfajn, economista-chefe do Itaú Unibanco – Folha de S. Paulo, 15-02-2012.

Êxito

“O programa federal de remédios gratuitos para hipertensos e diabéticos que a doutora Dilma botou na rua no ano passado beneficiou 7,8 milhões de pacientes de janeiro de 2011 a janeiro de 2012. É êxito para ninguém botar defeito. Êxito social e êxito administrativo” – Elio Gaspari, jornalista – Folha de S. Paulo, 15-02-2012.

O que seu mestre mandar

“O PT tem, hoje, uma só ideologia, uma só direção e uma só concepção política: é o que Lula mandar. O ex-presidente é o senhor do voto, da força de arrecadação, da linguagem e do discurso das campanhas e das vitórias. Portanto, ele manda e o PT obedece” – Rosângela Bittar, jornalista – Valor, 15-02-2012.

Não cansa!

“Olha o e-mail que recebi de um curitibano: "Zé Simão, venha! O Carnaval de Curitiba não cansa" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 15-02-2012.

Pergunta clássica

“A clássica pergunta de todos anos: "Onde você vai passar o Carnaval?". E a clássica resposta: "Em Curitiba e com a namorada menstruada" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 15-02-2012.

Retiro

“Um outro disse que vai passar no retiro: retiro e ponho, retiro e ponho e retiro e ponho. Ou então num retiro espiritual: deixa o espírito num retiro e leva o corpo pro litoral” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 15-02-2012.

Virei Bicha!

“E aquele bloco de Belo Horizonte: Mamãe, Virei Bicha!. Aquele que espera o Carnaval pra contar. A mãe na varanda, e ele grita do meio da multidão: "Mamãe,virei bicha!". E a mãe: "Desde o carnaval passado!" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 15-02-2012.