Inseticidas dizimam polinizadores

Mais Lidos

  • El Niño deve intensificar eventos extremos e fazer de 2027 o ano mais quente da história

    LER MAIS
  • Revelação sobre Vorcaro é um ‘desastre’ para Flávio Bolsonaro, mas abre espaço para outras candidaturas da extrema direita

    LER MAIS
  • A centralidade do padre/pastor na Igreja, a nova direita e o detergente Ypê. Artigo de Jung Mo Sung

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

14 Janeiro 2012

Um estudo publicado na revista PLoS One comprova que inseticidas agrícolas são os principais responsáveis pela morte de abelhas na natureza.

A informação é de Alexandre Gonçalves e Karina Ninni e publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, 14-01-2012.

O trabalho identificou produtos como neonicotinoides, clotianidina e tiametoxam nos corpos de abelhas mortas ou agonizantes próximas a plantações. Vários cientistas alertam para o risco de um perigoso declínio causado por inseticidas no número de polinizadores naturais, essenciais para os ecossistemas selvagens e também para as culturas agrícolas.