ADM demite mil. Cargill demitiu 2 mil

Mais Lidos

  • Uma (nova) história do deus - Flávio, cristofascista ‘escolhido’ e totalmente crente. Artigo de Fábio Py

    LER MAIS
  • Interesses particulares descolados de apreciação profunda e respeitosa transformaram a cidade em um canteiro de obras que muitas vezes desconsideram o impacto ambiental e social, priorizando apenas o luxo e o lucro. História da cidade está se perdendo

    “Torres e sua natureza estão sendo assaltadas, negligenciadas e transmutadas”. Entrevista especial com Lara Lutzenberger

    LER MAIS
  • A Palantir não vende mais apenas ‘software’: vende uma teoria tecnofascista de governança global

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

12 Janeiro 2012

A Archer Daniels Midland (ADM), uma das maiores companhias de agronegócio do mundo, anunciou que vai cortar em 3% sua força de trabalho nos países em que atua, o que significará a eliminação de 1.000 empregos.

A informação é do jornal Valor, 12-01-2012.

A CEO da companhia, Patricia Woertz, afirmou que a medida é necessária para manter a competitividade da empresa no mercado. "Essas ações vão nos ajudar a ampliar nossa produtividade e nossa capacidade de gerar ganhos", disse a executiva. Para ajudar a atingir essa redução, a ADM vai oferecer um programa de aposentadoria voluntária. Quando totalmente implantado, o programa deve resultar na redução das despesas anuais da empresa (antes de impostos) em mais de US$ 100 milhões.

O anúncio da ADM acontece um mês depois que a também americana Cargill anunciou corte de 2 mil pessoas, o equivalente a 1,5% de sua força de trabalho global.