Fotos do dia. A violência explode na periferia de Londres

Mais Lidos

  • "Teologia de ganso": a arte de formar presbíteros impermeáveis à realidade. Artigo de Eliseu Wisniewski

    LER MAIS
  • A herança escravocrata dos setores poderosos da sociedade brasileira agrava a desigualdade e mantém o privilégio dos ricos

    O assalto do Banco Master foi contratado pelas elites financeira e política. Entrevista especial com André Campedelli

    LER MAIS
  • Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

08 Agosto 2011


A violência eclodiu no sábado de noite após uma marcha pacífica de aproximadamente 200 pessoas que denunciavam a morte de Mark Duggan, um homem de 29 anos e pai de quatro filhos, morto na quinta-feira pela polícia londrina, durante uma batida policial. A manifestação de sábado foi organizada por pessoas próximas da vítima que pediam `justiça` para a sua família. Mark Duggan foi morto durante uma operação da polícia contra a criminalidade nos eio da comunidade negra.

Foto:  AFP


Esta violência foi a pior constata desde anos na periferia da capital inglesa que foi confrontada, nos últimos meses, por manifestações de estudantes e de sindicatos.

Foto: Reuters


O bairro de Tottenham parecia um campo de batalha.

Foto: Reuters