Operário maranhense morre na hidrelétrica de Jirau

Mais Lidos

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

20 Mai 2011

O operário maranhense Antonio de Meneses Rocha, de 25 anos, morreu há duas semanas nas obras da usina de Jirau, em Rondônia, informou a Folha Online hoje (20).

A reportagem é de Oswaldo Viviani e publicada pelo Jornal Pequeno, 20-05-2011.

De acordo com o site, o relatório sobre o acidente não está concluído, mas a provável causa é de que o Antonio – que trabalhava como carpinteiro – tenha tido o crânio esmagado por uma peça que caiu nas instalações do vertedouro.

Essa foi a quarta morte no canteiro de obras – a primeira após a revolta de trabalhadores que destruiu parte das instalações, em março passado.

De acordo com a Superintendência Regional do Trabalho, ligada ao Ministério do Trabalho e Emprego, na última inspeção em Jirau – que é construída no Rio Madeira – foram registradas mais de 200 infrações.  A mais grave é que a construção civil e a instalação de maquinário acontecem paralelamente no vertedouro.

A Camargo Corrêa, responsável pela obra, declarou, em nota, que lamenta a morte do funcionário e que prestou assistência à família.